Prefeitura reabre Estação Guiomar Novaes, no Recreio

A Prefeitura do Rio reabrirá a Estação Guiomar Novaes, no Recreio dos Bandeirantes. Será a nona reformada desde o início da intervenção

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rozana Lopes/Diário do Rio

A Prefeitura do Rio reabrirá a Estação Guiomar Novaes, no Recreio dos Bandeirantes. Será a nona reformada e devolvida à população desde o início da Intervenção do BRT Rio, que encontrou 46 fechadas em março. Até o fim de setembro, todas serão reabertas.

A reforma da estação Guiomar Novaes, no corredor TransOeste, seguiu o mesmo projeto das demais estações que já foram reabertas – Olaria, Cardoso de Moraes, Ibiapina, Praça do Carmo, Pedro Taques, Outeiro Santo e Tapebuias. Entre as alterações estão a substituição de painéis e portas de vidros por chapas metálicas vazadas; fiação embutida; e mecanismos das portas blindadas.

Todas as mudanças implementadas visam minimizar problemas graves no sistema, como depredação e o calote, e a redução dos custos com vandalismo e furto, cuja média mensal em todo o sistema é de R$100 mil.

WhatsApp Image 2021 07 21 at 08.43.49 Prefeitura reabre Estação Guiomar Novaes, no Recreio

Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

Advertisement

O trabalho de reabertura das estações segue em ritmo intenso. Oito retornaram à operação em importantes pontos dos corredores Transcarioca e Transolímpica. Mas é fundamental que a população colabore na preservação desses espaços, garantindo a prestação do serviço aos nossos usuários”, afirma Cláudia Secin, diretora-presidente do BRT Rio.

A Estação Guiomar Novaes é muito importante para os moradores do Recreio dos Bandeirantes, pela proximidade com importantes centros comerciais, por ficar muito perto do ponto final de várias linhas de ônibus, e ser uma das entradas principais da comunidade do Terreirão. Seguimos trabalhando para que todos tenham transporte melhor e mais seguro na nossa região. Vale lembrar que as equipes do BRT Seguro também estarão atuando na Estação Guiomar Novaes”, afirma o subprefeito Raphael Lima.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura reabre Estação Guiomar Novaes, no Recreio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui