Foto: Rozana Lopes/Diário do Rio

A Prefeitura do Rio reabrirá a Estação Guiomar Novaes, no Recreio dos Bandeirantes. Será a nona reformada e devolvida à população desde o início da Intervenção do BRT Rio, que encontrou 46 fechadas em março. Até o fim de setembro, todas serão reabertas.

A reforma da estação Guiomar Novaes, no corredor TransOeste, seguiu o mesmo projeto das demais estações que já foram reabertas – Olaria, Cardoso de Moraes, Ibiapina, Praça do Carmo, Pedro Taques, Outeiro Santo e Tapebuias. Entre as alterações estão a substituição de painéis e portas de vidros por chapas metálicas vazadas; fiação embutida; e mecanismos das portas blindadas.

Todas as mudanças implementadas visam minimizar problemas graves no sistema, como depredação e o calote, e a redução dos custos com vandalismo e furto, cuja média mensal em todo o sistema é de R$100 mil.

Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

O trabalho de reabertura das estações segue em ritmo intenso. Oito retornaram à operação em importantes pontos dos corredores Transcarioca e Transolímpica. Mas é fundamental que a população colabore na preservação desses espaços, garantindo a prestação do serviço aos nossos usuários”, afirma Cláudia Secin, diretora-presidente do BRT Rio.

A Estação Guiomar Novaes é muito importante para os moradores do Recreio dos Bandeirantes, pela proximidade com importantes centros comerciais, por ficar muito perto do ponto final de várias linhas de ônibus, e ser uma das entradas principais da comunidade do Terreirão. Seguimos trabalhando para que todos tenham transporte melhor e mais seguro na nossa região. Vale lembrar que as equipes do BRT Seguro também estarão atuando na Estação Guiomar Novaes”, afirma o subprefeito Raphael Lima.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui