Prefeitura reabre Nave do Conhecimento no Complexo do Alemão

A Nave da Nova Brasília fechou ao público em 2018 e permaneceu inativa durante a pandemia de Covid-19

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O prefeito Eduardo Paes participou da reabertura da Nave do Conhecimento na comunidade Nova Brasília - Beth Santos/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT), reabriu, neste sábado (19/02), a Nave do Conhecimento da comunidade Nova Brasília, no Complexo do Alemão, na Zona Norte da cidade. Com ambientes multiuso e interativos de alta tecnologia, a Nave oferece gratuitamente à comunidade diversas opções de cursos, oficinas, visitas virtuais e lazer.

O objetivo do espaço é incentivar a busca por novos conhecimentos, além de dinamizar socialmente as comunidades e estimular a compreensão sobre novas tecnologias de forma democrática.

A Nave da Nova Brasília fechou ao público em 2018 e permaneceu inativa durante a pandemia de Covid-19. Desde janeiro do ano passado, a Secretaria de Ciência e Tecnologia realizou vistorias, levantamento patrimonial e da situação estrutural das nove Naves do Conhecimento para nova licitação, reestruturação e gestão de todos os equipamentos.

Esta é a terceira Nave reaberta. Em dezembro do ano passado, as Naves do Conhecimento do Engenhão e de Madureira voltaram a receber o público. Os outros seis equipamentos, localizados nas Zonas Norte e Oeste, também serão reativados em Santa Cruz, Vila Aliança, Padre Miguel, Irajá, Penha e Triagem.

Advertisement

“Um absurdo que um equipamento dessa qualidade, que pode mudar a vida das pessoas, tenha passado tanto tempo fechado. Batalhamos para reabrir e agora não podemos deixar fechar mais. Um equipamento como esse é muito importante para a cidade” disse o prefeito do Rio, Eduardo Paes.

Estamos devolvendo esse equipamento aos cariocas. As Naves são espaços fundamentais que visam democratizar o acesso ao mundo digital. Queremos transformá-las em verdadeiros polos de capacitação na área de tecnologia. Precisamos preparar as pessoas para o mercado de trabalho pujante que está batendo à nossa porta”, afirmou Willian Coelho, secretário de Ciência e Tecnologia.

Obras em Campo Grande

Na manhã deste sábado, o prefeito Eduardo Paes anunciou a chegada do programa Bairro Maravilha à Rua Senhora e outras sete ruas, em Campo Grande, na Zona Oeste. O projeto contempla mais de 11 mil metros quadrados do bairro, revitalizando ruas, travessas e becos. Técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e representantes de outros órgãos municipais acompanharam o prefeito e ouviram as demandas dos moradores da região e adjacências.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura reabre Nave do Conhecimento no Complexo do Alemão
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui