Prefeitura realiza ação de arborização no Meier

Ação conjunta da Subprefeitura da Zona Norte e outros órgãos da Prefeitura do Rio visa conservar e expandir o número de árvores pela cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bairro do Méier, na Zona Norte do Rio (Foto: Reprodução Internet)

A Subprefeitura da Zona Norte realiza neste domingo (28/02), uma ação de arborização na região do Grande Méier. A ação é realizada em parceria com a Fundação Parques e Jardins, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e coletivos ambientais.

A iniciativa, que dá início a implementação do Plano Diretor de Arborização Urbana, começou neste sábado e a ideia é fechar o fim de semana com o plantio de 50 mudas nos bairros da região. O plano prevê, além da expansão do número de árvores, monitorar e conservar as que já existem pela cidade.

A grande importância do plantio é diminuir a temperatura e a sensação térmica do ambiente, além de melhorar visualmente os bairros. Queremos trazer essas compensações ambientais para dentro do subúrbio. Disse Diego Vaz, Subprefeito da Zona Norte, que acredita que essa parceria entre os órgãos municipais é de extrema importância para o sucesso do projeto“.

Estão sendo plantadas, neste fim de semana, diversas espécies, dentre elas estão: Pau-Brasil, Ipê-amarelo, Pau-ferroSibipiruna, entre outras.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura realiza ação de arborização no Meier
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Antes de plantar deveria realizar a poda da maioria das árvores da cidade, que nao é feito desde a epoca do bispo. Além de cortar los matos a beira das ruas e estradas. A cidade esta feia abandonada…..

  2. Muito bom! Prefeitura tem que fiscalizar as empresas tipo supermercado que constroem em área residencial e poluem o ambiente com grupos de geradores com chaminés poluindo as residências principalmente idosos ACAMADOS e crianças com problemas de saude mental delicada. O hipermercado Guanabara construído em campo grande, rio do a com entrada suplementar na Vítor Alves é bum desses, totalmente errado e sem respeito ao plano piloto, legislação dos idosos e crianças adolescentes.
    Cadê a prefeitura do RJ para resolver?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui