Prefeitura realiza ação para combater calotes no BRT

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A partir desta segunda-feira, 25/02, uma força-tarefa realizará, em 13 estações do BRT Transoeste, a primeira fase da “Operação de Ordenamento no BRT”, que vai combater ações irregulares nos ônibus articulados e nas estações. Serão coibidos calotes e o comércio ilegal tanto dentro quanto no entorno da estação, além de ações de acolhimento de moradores de rua. O Consórcio BRT estima em 74 mil o número de passageiros que invadem as estações todos os dias, sem pagar passagem.

“Na intervenção do BRT chegou o momento das ações importantes. Primeiro, o recapeamento da calha. Tem vários trechos que estão diminuindo a velocidade dos ônibus e transformando a viagem numa coisa muito desconfortável. Outra coisa, nós precisamos acabar com a evasão. Ela é injusta, faz com que o sistema fique inviável economicamente, não há troca de ônibus, nem modernização. Então, precisamos que as pessoas que andam de BRT paguem como todos. Também vamos reprimir o comércio ilegal nas estações. O comércio só pode ser feito se estiver regularizado”, afirmou Crivella.

Na manhã desta segunda, equipes da Guarda Municipal, da Comlurb, da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU) e das secretarias de Ordem Pública, de Conservação e Meio Ambiente, de Transportes e da Assistência Social e Direitos Humanos se reuniram no Centro de Controle Operacional (CCO) do BRT, ao lado do terminal Alvorada, na Barra da Tijuca.

Depois disso, foram para a estação Salvador Allende, no Recreio. A ação de ordenamento desmontou barracas e apreendeu o material vendido irregularmente dentro e fora do terminal. Segundo a prefeitura, com dois ambulantes foram encontrados facas e rádios transmissores. Ambos foram levados para a delegacia para averiguação.

Advertisement

A operação de combate ao calote e ao comércio ilegal será realizada em 13 estações de incidência média e alta desses problemas, entre o terminal Alvorada e a estação Pontal. Novas fases dessa ação estão sendo preparadas para serem executadas em breve.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura realiza ação para combater calotes no BRT
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. CALOTE NO BRT

    Não existe força-tarefa que funcione enquanto esta prefeitura não se dignar a enfrentar estes problemas do BRT, a começar pelo tamanho dos ônibus e pela péssima conservação das pistas… É preciso cobrar de quem construiu estas pistas sua melhor recuperação e devido recapeamento.

    Além disso, os ônibus do BRT têm que ser muito maiores (com quatro ou cinco composições) e de dentro destes ônibus tem que descer uma rampa de entrada para dentro da estação, depois que os ônibus tiverem encostado na plataforma e as portas de entrada tiverem sido liberadas…

    Somente depois disso, de dentro das estação, as pessoas – em fila e com educação – entrarão nas composições, através desta rampa. Como os ônibus terão lugares para muito mais passageiros, não será necessária esta correria desenfreada para dentro das composições.

    É imprescindível se colocar dentro da plataforma de embarque – aqueles ferros nas laterais (em forma de V aberto ) de cada entrada nos ônibus (como existe na plataforma dos metrôs da civilizada São Paulo).

    Com isso, eu quero ver alguém conseguir entrar nestes ônibus do BRT sem ser pelo rampa interna das estações e só depois de os ônibus terem encostado nas devidas entradas da plataforma de embarque !!!

    São soluções simples e fáceis, basta colocar a cabeça para funcionar, aumentar o número de composições e pensar em primeiro lugar no bem-estar do passageiro, e fiscalizar estas estações de embarque noite e dia.

    Ah, e a multa pelo calote tem que ser altíssima e as punições pelas invasões dos ônibus, gigantescas !!! Já que o povo brasileiro não tem a menos mínima educação, só a lei vai educá-lo.

    Americano, alemão, francês e qualquer outro povo educado do mundo só é educado, pois existem leis que devem ser rigidamente obedecidas. Eles aprendem desde pequenos a fazer o que é correto (eles não têm outra opção), se não têm que pagar altas multas por seus maus atos.

    É assim que se cria um povo educado: com leis, com regras bem definidas e punições firmes e multas enormes !!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui