Prefeitura realiza ‘ações educativas’ para orientar a população sobre a proibição de caixas de som nas praias

O secretario de Ordem Pública, Breno Carnevale, destacou que é necessária a existência de regras de convivência em locais públicos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: TÂNIA RÊGO

A Prefeitura do Rio deve realizar ações educativas, no próximo final de semana, para orientar a população sobre o novo decreto que proibiu o uso de caixinhas de som nas praias cariocas.

De acordo com o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, apesar de ser um local público, é preciso estabelecer regras de convivência. “É uma medida para trazer a ordem pública e tranquilidade para as pessoas poderem aproveitar um espaço que é democrático, mas que precisa de boas regras de convivência” disse Brenno e ainda completou que através da Guarda Municipal, uma abordagem orientativa e pedagógica será feita, para explicar e dar publicidade sobre as normas.

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) informou que as equipes da Guarda Municipal, que já atuam no patrulhamento da orla, farão a ação educativa. As fiscalizações podem ser feitas, também, pela Coordenadoria de Controle Urbano, pela Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização, além da Secretaria de Meio-Ambiente.

Após esse início, a Prefeitura passa a agir de forma mais rígida: “Faremos uma fiscalização mais incisiva, podendo culminar com a apreensão do equipamento, mas contamos com a conscientização de toda população”.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura realiza 'ações educativas' para orientar a população sobre a proibição de caixas de som nas praias
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. ESSE DECRETO E DEVIDO OS MORADORES DA ZONA SUL QUE NAO GOSTAM DE IR A PRAIA E VER PESSOAS DA ZONA NORTE, COMUNIDADE DAS PROXIMIDADES E OS DEMAIS, OUVINDO SUAS MUSICAS QUE NAO AGRADAM OS GOSTOS DELES. ESSE PESSOAL DA ZONA SUL NÃO VÃO DESCANSAR ATE TORNA A PRAIA UM LUGAR PARTICULAR SO PARA ELES.

  2. A proibição é um exagero à medida que se reveste de ato municipal sobre um bem particular que nem sempre importa em prejuízo de terceiros.

    A pessoa pode com seu rádio ouvir sua música em volume baixo.

    Nesse sentido, não seria poluição sonora a que dispositivo da resolução

    Do contrário, teria que ser proibida ainda com mais razão restaurantes e bares, além de casas de shows sem o devido isolamento acústico – posto que em área residencial atinge a toda vizinhança. Já a praia um local de lazer.

    • Do contrário, qualquer seja a caixa e o volume do som proibido constituiria verdade abuso…
      Não poderia caixa de som… pode um grupo cantar? Ou nem isso? Proibiram o luau???

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui