Prefeitura realiza força-tarefa nos bairros de Vargem Pequena e Vargem Grande

Ação integrada de acolhimento, apoio, limpeza, dragagem e conservação é feita em bairros afetados pelas fortes chuvas da última sexta-feira (17/12)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ações visam acolhimento, apoio, limpeza, dragagem e conservação em regiões afetadas pelas fortes chuvas da última sexta-feira (17) (Foto: Divulgação/Centro de Operações Rio)

A Prefeitura do Rio promove neste domingo (19/12) uma ação integrada para acolhimento, apoio, limpeza, dragagem e conservação em bairros afetados pelas fortes chuvas da última sexta-feira (17/12). A força-tarefa atua nas comunidades Santa Luiza, Luz Divina, Beira Rio, Pombo Sem Asa, Fundação Cascalho, Coroado e Cascatinha. O trabalho está sendo feito através do Centro de Operações Rio (COR) envolvendo a Subprefeitura da Barra e agentes de diversas secretarias, como Conservação, Meio Ambiente, Ordem Pública e Assistência Social,

Neste domingo (19/12), a Conservação conta com uma equipe de 15 pessoas, que usam dois caminhões conjugados para ajudar no escoamento da água que se encontra no local, além de duas retroescavadeiras e dois caminhões abertos para auxiliar na execução dos serviços. A limpeza do sistema de drenagem é feita de forma manual e mecânica.

A Defesa Civil atua no local com 12 agentes e apoio de 29 Guardas Municipais, além de um caminhão aberto para auxiliar na retirada dos materiais descartados. Já a Fundação Rio Águas vai promover limpeza e dragagem com quatro escavadeiras, duas retroescavadeiras, um flutuante, nove caminhões e apoio de 12 agentes. A Comlurb disponibilizou quatro basculantes e 10 garis, além de uma pá carregadeira para remover os bens inservíveis que forem descartados pelos moradores.

Através da Secretaria Municipal de Assistência Social, foram distribuídos, até as 12h deste domingo, 52 cestas básicas e 97 colchonetes e quites de cama e banho às 53 famílias atendidas até o momento.

Advertisement

Participam também da ação integrantes da Gerência Executiva Local, lideranças comunitárias e moradores.

Seguimos analisando os impactos das chuvas na região e vamos dar andamento aos trabalhos de limpeza e desassoreamento dos rios e canais da região para prevenir outros alagamentos“, afirma o subprefeito da Barra, Raphael Lima.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura realiza força-tarefa nos bairros de Vargem Pequena e Vargem Grande
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui