Prefeitura realiza live para adoção de cães e gatos na internet

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio

A Subsecretaria de Bem-Estar Animal (SUBEM) promove neste sábado (11/07) uma inédita campanha de adoção virtual de 50 cães e gatos resgatados e cuidados pelo município. Os bichinhos vão ser apresentados ao vivo, com o vídeo do resgate de cada um e as explicações sobre sua história, seu comportamento, a guarda responsável e a adaptação no pós-adoção. Os interessados em adotar devem acompanhar a live e entrar em contato pelo Whatsapp (21)99399-3968. A coordenação do programa fará a entrevista por vídeo-chamada.

A live será realizada na página da SUBEM no Facebook. A transmissão começará às 10 horas, diretamente do Centro de Proteção Animal Fazenda Modelo.

Caso haja aprovação, o animal será levado até o novo lar por meio do projeto ‘Entrega Pet’, lançado durante a quarentena para incentivar a chegada do ‘novo amigo’ sem o adotante sair de casa. Tudo é feito virtualmente.

50094967553 d792d56646 b 1 Prefeitura realiza live para adoção de cães e gatos na internet
Gato para adoção. Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio

O ‘Entrega Pet’ fez tanto sucesso entre a população que decidimos continuar. Será programa de governo. Conseguimos famílias para os animais que estavam esperando essa oportunidade há bastante tempo e muitas pessoas abriram seus lares e corações aos nossos peludinhos. Foi muito emocionante presenciar as entregas. Aqueceu o coração da equipe de esperança, nos trouxe a certeza de estarmos no caminho certo“, disse o subsecretário da SUBEM, Roberto de Paula.

Advertisement

O Centro de Proteção Animal Fazenda Modelo abriga cerca de 900 animais, entre cães e gatos, todos oriundos de abandono e maus-tratos. Diariamente, a SUBEM faz postagens dos candidatos à adoção, em suas redes sociais.

O que preciso para adotar:

  • Ser Maior de 18 anos
  • Original e cópia do RG, CPF e Comprovante de Residência
  • Chamar nossa equipe pelo Whatsapp:(21)99399-3968
  • Fazer a entrevista com a nossa coordenadora de adoção, que será feita através de chamadas de vídeos
  • Assim que sua entrevista for aprovada, agendamos o dia da entrega e levaremos até sua casa

Os pets serão entregues somente na cidade do Rio de Janeiro. Todos os animais irão castrados, vacinados e microchipados.

Os animais poderão ser adotados na live transmitida pelo Facebook da SUBEM.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura realiza live para adoção de cães e gatos na internet
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui