Fiscalização no Rio acerca das medidas restritivas contra a Covid-19 - Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio de Janeiro promoveu, entre a manhã de sábado (06/03) e o fim da madrugada deste domingo (07/03), o segundo dia de fiscalizações acerca das medidas restritivas contra a Covid-19 na capital fluminense. A ação foi realizada por agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), da Guarda Municipal e da Vigilância Sanitária, contando, ainda, com apoio de policiais militares.

Ao todo, entre multas e interdições a estabelecimentos, encerramento de feiras, reboques e apreensões de mercadorias de ambulantes, 733 autuações ocorreram.

Setenta locais foram multados por funcionar após o horário permitido pelo decreto e outros 10 estabelecimentos/eventos sofreram interdições, como, por exemplo, uma festa na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, que contava com cerca de 200 pessoas.

”Seguimos com uma avaliação bem positiva das ações de fiscalização. Sábado é um dia costumeiramente de lazer e praia para os moradores do Rio, mas mesmo assim quase não tivemos registros de aglomerações. Agradecemos a conscientização da maior parte da população, entre eles, donos de estabelecimentos e quiosques. As fiscalizações continuarão constantes para que o cenário siga positivo”, diz o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Os roteiros contemplaram atuação dos comboios em bairros da Zona Sul, Zona Oeste e Zona Norte, além de ações destacadas da Guarda Municipal por toda a cidade.

A Guarda Municipal fechou 42 estabelecimentos flagrados funcionando fora do horário permitido entre a tarde de sábado e a madrugada de domingo. A operação resultou na aplicação de 421 multas de trânsito por diversas irregularidades, entre elas o estacionamento na calçada, em local proibido ou em fila dupla.

Em 2 dias de operação, os agentes notificaram 75 estabelecimentos, entre bares e restaurantes, por funcionamento fora do horário permitido pelo decreto, e aplicaram 653 multas de trânsito. As equipes atuaram em mais de 50 pontos em todas as regiões da cidade.

Na região central do Rio, as forças-tarefa percorreram diversas ruas da Lapa; já na Zona Sul, as equipes fizeram rondas em alguns pontos de Botafogo, Copacabana, Flamengo, Leblon e na região do Baixo Gávea.

Na Zona Oeste, por sua vez, a fiscalização aconteceu em diversos locais da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Campo Grande, enquanto que, na Zona Norte, Méier, Penha, Vista Alegre, Praça da Bandeira, Tijuca, Vila Isabel, Madureira e Ilha do Governador.



Toda manhã o resumo do Rio de Janeiro

4 COMENTÁRIOS

  1. Quanta autuações nos camelôs da Uruguaiana? No camelódromo?
    Bando de ridículos!!
    A Guarda Municipal só fica passeando de carro, não faz NADA!!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui