Prefeitura recebe doações do Comitê Internacional da Cruz Vermelha

Mais de mil EPIs, como luvas, aventais e botas, foram recebidos por meio da parceria com a organização

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Sede da Cruz Vermelha, no Centro do Rio | Imagem apenas ilustrativa | Foto: Reprodução/Internet

Nesta quinta-feira (08/10), a Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), recebeu doações de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) foi responsável pela oferta de 1.143 itens, entre botas, luvas e aventais, que serão utilizados na prevenção do Covid-19.

Os produtos serão direcionados aos profissionais de serviços gerais e de cozinha, além dos beneficiários dos equipamentos da SMASDH, como os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e Unidades de Reinserção Social (URS). A doação é fruto do Acordo de Cooperação e tem como objetivo atender ao contexto atual, visando a segurança destes profissionais.

Na ocasião, o Chefe do Escritório do Rio de Janeiro, Paulo Roberto Batista de Oliveira, e a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), Tia Ju, assinaram o Certificado de Doação. Para Paulo Roberto, organização tem preocupação constante em amenizar a situação de pandemia e entende que proteção é o fator de extrema importância para estes profissionais que estão na linha de frente.

Estamos muito gratos por essas doações que recebemos da Cruz Vermelha, que sempre foi nosso parceiro. Os donativos vieram em boa hora e irão ajudar nossas equipes e os assistidos nos nossos equipamentos no reforço da proteção contra o Coronavírus“, afirma Tia Ju.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura recebe doações do Comitê Internacional da Cruz Vermelha
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui