Prefeitura recria o Conselho Municipal de Turismo – COMTUR

O COMTUR tem como objetivos a promoção e o incentivo do turismo como fator de desenvolvimento social e econômico

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Foi publicado hoje, em Diário Oficial, o decreto do Prefeito Eduardo Paes (PSD) que recria o Conselho Municipal de Turismo do Rio de Janeiro, liderado pela Secretaria Municipal de Turismo.

O COMTUR tem como objetivos a promoção e o incentivo do turismo como fator de desenvolvimento social e econômico, atividade estratégica na geração de empregos, renda e inclusão social na cidade do Rio de Janeiro.

Remodelado pela SETUR Rio para ser mais dinâmico, o Conselho, que antes era composto por 38 integrantes, agora conta com 30 membros, entre órgãos, entidades e instituições dos setores público e privado. Essa redução foi feita para que a construção de políticas públicas voltadas ao turismo seja feita com mais celeridade.

O turismo é uma atividade muito transversal. Ele precisa da parceria de diversos órgãos, públicos e privados, para que deixemos a cidade mais preparada, organizada e segura para os nossos visitantes. A recriação do COMTUR é muito importante porque permite a reunião dos principais atores do setor turístico para a solução de problemas estruturais, burocráticos, de promoção e divulgação de eventos e roteiros turísticos. O foco é diálogo para encontrar as melhores soluções e prestar contas das ações”, declara o Secretário de Turismo Bruno Kazuhiro.

Advertisement

A participação no Conselho não é remunerada, não gerando despesa ao Município para o seu funcionamento, e todos os membros terão 2 anos de mandato.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura recria o Conselho Municipal de Turismo - COMTUR
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui