Prefeitura registra 2.788 autuações durante o fim de semana

Somente no domingo, a Secretaria de Ordem Pública contabilizou 1.188 autuações, com 12 estabelecimentos fechados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Prefeitura do Rio

Durante os três dias de fiscalização do novo decreto de restrições, a Prefeitura do Rio registrou 2.788 autuações – multas e interdições a estabelecimentos, infrações sanitárias, multas de trânsito, reboques e apreensões de mercadorias. Entre elas, foram aplicadas 289 multas a bares, restaurantes e ambulantes, além da interdição de 42 estabelecimentos que estavam em desacordo com as determinações atuais.

Somente no domingo, a Secretaria de Ordem Pública (Seop) contabilizou 1.188 autuações, com 12 estabelecimentos fechados e 43 multas a ambulantes, restaurantes e bares. A Guarda Municipal fez ações em pontos onde são registradas aglomerações e nas denúncias enviadas por cidadãos via Central 1746 da Prefeitura do Rio. As equipes atenderam chamados nos bairros de Madureira, Campinho, Vila Valqueire, Engenho Novo, Bento Ribeiro, Leblon, Gávea, Copacabana, Urca, Botafogo, Lapa, Centro do Rio, Tijuca, Ilha do Governador, Vila Isabel, Taquara, entre outros.

Na tarde deste domingo, uma festa clandestina com cerca de 300 pessoas, foi fechada no bairro da Taquara. O responsável pelo evento foi identificado e autuado. Já no início da noite, outro evento foi interditado, dessa vez no bairro de Colégio. A festa contava com aproximadamente 150 pessoas e o organizador foi multado.

As operações contam também com ações destacadas da Guarda Municipal por todo o município e com bloqueios móveis em pontos estratégicos da cidade para coibir a entrada de ônibus e vans fretados, que eventualmente estejam descumprindo as determinações da Prefeitura. As multas podem variar de R$ 2.800,00 a R$ 15.000,00, de acordo com a avaliação da Vigilância Sanitária de acordo com provas e evidências apresentadas.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura registra 2.788 autuações durante o fim de semana
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui