Prefeitura registra queda no número de reclamações sobre serviços de ônibus

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: José Lucena

Os cariocas tem reclamado menos dos serviços de ônibus na cidade, pelo menos é o que apontam os registros da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR). Segundo a pasta, o número de reclamações no mês de junho, contabilizou 1.301 queixas na Ouvidoria. Para efeito de comparação, foram registradas 1.965 contestações em abril e 1.669 em maio.

O número de denúncias sobre o sistema BRT também reduziu em comparação aos meses anteriores. Em junho, a Ouvidoria da SMTR registrou 135 reclamações sobre o sistema como um todo. Em abril, o número foi de 154, enquanto que em maio, o número de denúncias chegou a 162.

Os registros na Ouvidoria também apresentaram queda no que diz respeito à escassez de ônibus. A SMTR registrou 409 reclamações em abril e 380 em maio. O índice reduziu em junho, passando para 279 denúncias ao longo do mês.

Estamos empenhados em realizar ações de fiscalização para verificar as condições dos ônibus, bem como os serviços ofertados, e exigir que os consórcios cumpram com suas obrigações contratuais. É fundamental o apoio dos usuários na denúncia de irregularidades, a fim de que as mesmas sejam brevemente solucionadas. A população merece realizar deslocamentos com segurança e qualidade”, destacou a secretária municipal de Transportes, Virgínia Maria Salerno.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura registra queda no número de reclamações sobre serviços de ônibus
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui