Prefeitura regulamenta divulgação na internet de fila no Sisreg

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Prefeitura do Rio lançou o app #FaleComMarcia, brincadeira, claro! Mas um decreto publicado no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira, 2 /10, regulamenta a divulgação na internet da fila de espera para consultas e exames ambulatoriais no Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), com atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) na rede municipal do Rio.

As informações serão publicadas semanalmente no portal smsrio.org/transparencia, com data de atualização, identificação pelo número do Cartão Nacional de Saúde, acrescido das iniciais do nome completo e da data  de nascimento do paciente, respeitando o direito à privacidade, detalhando tipo de serviço, de lista, unidade de origem e procedimento.

O acesso à assistência ambulatorial do Sisreg será a partir das vagas disponíveis no sistema, mediante agendamento pelo médico regulados, avaliando tempo de solicitação e critérios de gravidade, baseados em protocolos clínicos. Os inscritos deverão ser informados sobre o tempo de espera estimado em dias.

A ordem da fila ou do tempo de espera poderão ser alterados, excepcionalmente, em casos como aumento ou redução de vagas disponíveis, bloqueio de agenda e cumprimento judicial.

Advertisement

Além das listas das filas de espera, também será divulgada relação dos pacientes devolvidos, agendados e atendidos, para maior transparência.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura regulamenta divulgação na internet de fila no Sisreg
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui