Prefeitura remove construções irregulares em Cosmos, Zona Oeste do Rio

Ação demoliu, por exemplo, 4 edificações sem licença, ainda em fase de estrutura e alvenaria, erguidas em área pública na Praça Jair Amorim, na Rua Maurício do Valle

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ação de demolição em Cosmos, Zona Oeste do Rio, em 08 de junho de 2021 - Foto: Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

Através de uma ação conjunta entre as secretarias municipais de Conservação (Seconserva) e de Ordem Pública (Seop), a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Subsecretaria da Zona Oeste demoliram, na manhã desta terça-feira (08/06), construções irregulares em Cosmos, bairro da Zona Oeste da capital fluminense. A ação, vale ressaltar, contou com a presença da secretária de Conservação, Anna Laura Secco; do secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale; e do subprefeito da Zona Oeste, Edinho Menezes.

Ao todo, a Coordenadoria Técnica de Operações Especiais (Coope), vinculada à Seconserva, derrubou 4 edificações sem licença, ainda em fase de estrutura e alvenaria, erguidas em área pública na Praça Jair Amorim, localizada na Rua Maurício do Valle. Também foram removidas fundações que demarcavam a área de outros 10 lotes já anunciados para venda.

”No que depender de nós, a farra das construções irregulares vai acabar. Zelar pelo ordenamento urbano também é papel da Conservação”, afirmou Anna Laura Secco.

”A Prefeitura do Rio está atenta e vai continuar realizando operações para coibir as construções irregulares, especialmente as que são construídas em áreas que sofrem influência do crime organizado, seja tráfico ou milícia. Vamos seguir agindo para devolver o espaço público ao cidadão”, complementou Brenno Carnevale.

Advertisement

Já Edson Menezes concluiu condenando com veemência a ocupação de áreas públicas: ”Infelizmente, por falta de fiscalização nos últimos anos, essas construções irregulares cresceram muito na cidade, principalmente na Zona Oeste. As áreas públicas e ambientais não podem ser loteadas, vendidas e ocupadas. Isso é inadmissível! Esse espaço foi destinado para o lazer e é para isso que ele deve servir. Em breve, teremos novidades para os moradores do local.”

A operação contou com 92 servidores e teve apoio da Coordenadoria Geral de Operações Especiais (CGOE), da Guarda Municipal, da Polícia Militar, da Cedae, da Light, da Comlurb e da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU). Para o serviço, a equipe usou uma escavadeira hidráulica, 7 caminhões e 27 viaturas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura remove construções irregulares em Cosmos, Zona Oeste do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui