Prefeitura remove portão que fechava rua em Rocha Miranda, Zona Norte do Rio

Ação aconteceu na manhã desta quarta (30/06) na Rua dos Rubis e foi comandada pelas secretarias municipais de Conservação e de Ordem Pública, além da Subprefeitura da Zona Norte

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Portão sendo retirado em via pública em Rocha Miranda, Zona Norte do Rio, em 30 de junho de 2021 - Foto: Divulgação/Seconserva

Uma ação conjunta das secretarias municipais de Conservação (Seconserva) e de Ordem Pública (Seop) do Rio de Janeiro, além da Suprefeitura da Zona Norte, removeu, na manhã desta quarta-feira (30/06), estruturas instaladas de maneira irregular na Rua dos Rubis, em Rocha Miranda, permitindo, assim, que a população volte a transitar livremente pelo local.

A equipe da Coordenadoria Técnica de Operações Especiais (Coope), apoiada pela Coordenadoria Geral de Operações Especiais (CGOE), retirou um portão de metal e demoliu 4 estruturas que formavam uma barreira sobre uma ponte na referida via, atrapalhando a circulação de veículos e pedestres – quem precisava passar era obrigado a contornar barras de metal presas ao chão. Paralelamente, também foi retirada uma estrutura instalada na esquina da Rua dos Rubis com a Rua das Turquesas, semelhante à da ponte.

A ação, vale ressaltar, foi acompanhada de perto pela secretária de Conservação, Anna Laura Secco, e pelo subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz. ”A população não pode ter seu direito de ir e vir cerceado. A Seconserva está atenta para combater a desordem urbana, trabalhando em conjunto com outros órgãos da Prefeitura”, disse Anna Laura.

Diego Vaz, por sua vez, ressaltou que as solicitações para que ruas sejam fechadas devem ser realizadas formalmente junto ao Poder Executivo da cidade. ”O fechamento de ruas tem que seguir um trâmite regido por um decreto municipal. O caso de Rocha Miranda aponta diversas irregularidades e a Prefeitura está sempre pronta para atuar contra o que estiver errado e ajudar na regularização quando for permitido”, afirmou.

Advertisement
51280973088 789aaa8848 o Prefeitura remove portão que fechava rua em Rocha Miranda, Zona Norte do Rio
Diego Vaz conversando com Anna Laura Secco – Foto: Divulgação/Seconserva

A operação contou também com apoio de policiais militares. Ao todo, 18 pessoas trabalharam no ato. Para o serviço, foram usados um caminhão e 5 viaturas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura remove portão que fechava rua em Rocha Miranda, Zona Norte do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui