Prefeitura retira grades da Praça Mahatma Gandhi, no Centro do Rio

Ação, que integra o projeto Reviver Centro e tem como objetivo ''conectar'' a referida praça à Cinelândia e ao Aterro do Flamengo, aconteceu na manhã desta terça (15/06)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Grade derrubada na Praça Mahatma Gandhi, no Centro do Rio - Foto: Divulgação

Em mais uma etapa do projeto ”Reviver Centro”, que visa revitalizar a região central do Rio de Janeiro, a Prefeitura da capital fluminense, representada pela Subprefeitura do Centro e as secretarias municipais de Planejamento e Urbanismo (SMPU) e de Meio Ambiente (SMAC), deu início nesta terça-feira (15/06) à retirada das grades que cercam a Praça Mahatma Gandhi. Com isso, o referido espaço passa a se ”conectar”, por exemplo, à Cinelândia e também ao Aterro do Flamengo, vizinhos ao local.

Além das pastas citadas acima, vale ressaltar, a ação contou com apoio também de agentes da Guarda Municipal e de profissionais das companhias municipais de Limpeza Urbana (Comlurb) e de Energia e Iluminação (RioLuz).

Paco do Ouvidor Prefeitura retira grades da Praça Mahatma Gandhi, no Centro do Rio
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

”Seguimos trazendo um conceito de ‘cidade viva’ para o Centro do Rio de Janeiro. Com a retirada do gradil da Praça Mahatma Gandhi, iremos integrá-la com a Cinelândia e com o Aterro do Flamengo, tornando a praça mais um acesso de circulação para os cariocas. Essa é mais uma ação integrada ao Reviver Centro, que busca tornar a região central um polo de moradia e de maior integração do comércio com os moradores locais”, diz Leonardo Pavão, subprefeito do Centro.

O que é o ”Reviver Centro”

Aprovado oficialmente pela Câmara Municipal do Rio em 01/06, o projeto ”Reviver Centro” consiste, em suma, na ressignificação da região central da cidade, deixando de ter apenas viés comercial e passe a ser referência também no âmbito residencial.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura retira grades da Praça Mahatma Gandhi, no Centro do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui