Foto: Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (SMH), retomou nesta segunda-feira (01/02) o recadastramento dos beneficiários do Auxílio Habitacional Temporário (AHT). O procedimento será realizado até o dia 26/03 e tem como objetivo possibilitar a continuidade do pagamento às famílias já cadastradas.

Atualmente, o programa possui quatro mil famílias recebendo o benefício. Com o recadastramento, cerca de 150 beneficiários poderão ser atendidos diariamente até a data programada. Antes de comparecer ao local, é preciso realizar um pré-agendamento para evitar aglomerações.

Na última sexta-feira (29/01), o vice-prefeito e secretário municipal de Habitação, Nilton Caldeira, e o coordenador de Ações Sócio-Habitacionais, Jeremias Santos, receberam os subprefeitos do Rio para apresentar as demandas recebidas dos síndicos do  “Minha Casa Minha Vida” no primeiro mês de gestão. Na ocasião, o calendário do recadastramento do AHT foi divulgado para que todas as subprefeituras possam colaborar com a campanha de recadastramento.

Estamos aproximando os subprefeitos deste processo tão importante de recadastramento, para que estimulem as famílias a atualizarem os dados, garantindo, assim, a manutenção do pagamento do benefício. Também achamos fundamental compartilhar as reivindicações e possíveis melhorias para as famílias que residem nos condomínios integrantes do programa, o que será feito com regularidade pela secretaria”, esclareceu Nilton Caldeira.

 O programa tem ajudado a manter a moradia de pessoas como Sérgio dos Reis tem 43 anos, que é morador do Borel, na Zona Norte da cidade, e perdeu a casa após a construção desabar durante a obra.

 “É importante na minha vida porque minha casa caiu e fiquei sem moradia. Depois, recebi assistência e consegui o benefício. Agora estou em outra casa na mesma comunidade. Tenho quarto, sala, banheiro, cozinha e minha área. Então fico satisfeito. O auxílio veio para garantir minha moradia, explica Sergio.

O recadastramento está sendo realizado de forma presencial na sede da Guarda Municipal, no bairro de São Cristóvão, respeitando todos protocolos de segurança em contenção a Covid-19. Para fazer o pré-cadastramento, é necessário entrar em contato direto com a Secretaria Municipal de Habitação pelos telefones (21) 2293-8770 ou 2976-1429.

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui