Prefeitura sanciona lei que inclui libras no currículo escolar

A lei é uma forma de integrar e facilitar a comunicação com os deficientes auditivos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

Nesta quarta-feira, (01/06), foi sancionada, pelo prefeito Eduardo Paes, a Lei 7391/22, de autoria dos vereadores Zico, Felipe Michel, Rocal e dr. Carlos Eduardo, que inclui a Língua Brasileira de Sinais (Libras) no currículo escolar da Rede Municipal de Ensino.

Segundo o texto, “a Língua Brasileira de Sinais como disciplina deve proporcionar interação de alunos surdos com ouvintes e professor, bem como a realização de atividades com crianças ouvintes e surdas devem buscar integração e beneficiar ambos”.

No país, cerca de 5% da população é surda e parte dela usa Libras como auxílio para comunicação. De acordo com dados do IBGE, esse número representa 10 milhões de pessoas.

O vereador Felipe Michel afirma que a lei é uma forma de integrar, socialmente, os deficientes auditivos. ” É muito difícil encontrar pessoas que saibam a Linguagem de Sinais. Esta lei vem para ampliar essa comunicação, promovendo a inclusão, incentivando a educação e, consequentemente, aumentando as chances no mercado de trabalho”, disse Felipe Michel.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura sanciona lei que inclui libras no currículo escolar
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui