Prefeitura sanciona lei que reconhece Bar da Laje, no Vidigal, como atração turística

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bar da Laje - Foto: Raphael Medeiros

Nesta terça-feira (17/12), a Prefeitura do Rio sancionou a lei que inclui no Guia Oficial e no Roteiro Turístico e Cultural da cidade o Bar da Laje, localizado na comunidade do Vidigal, na Zona Sul.

Segundo o prefeito Marcelo Crivella, a ação tem como objetivo gerar empregos e movimentar a economia local, por meio do turismo.

”Têm pessoas que olham para o Vidigal e só enxergam problemas. E tem gente que olhou para a comunidade um dia e disse assim: ‘Vou fazer aqui o bar mais lindo do mundo’. Ali, no Bar da Laje, turistas do Brasil e do mundo inteiro se encontram. Esse decreto reverencia esse ponto de confraternização, de celebração de paz e de alegria”, afirmou Crivella, durante solenidade no Palácio da Cidade, em Botafogo, também na Zona Sul.

Dona do bar, Gilda Brandão disse que o estabelecimento, localizado no alto da comunidade e composto por 3 andares, recebe, em média, 800 visitantes aos finais de semana.

Advertisement

”É um momento muito especial para toda a comunidade, que passa a ter maior visibilidade mundial, por meio desse decreto”, ressaltou Gilda.

Cantor de um grupo de samba que costuma se apresentar no Bar da Laje, Sergio dos Santos, mais conhecido como Serginho Deita e Rola, afirma que o decreto é ”a consagração dos moradores, da boa música e da gastronomia local”.

”É um presente e tanto para quem vive desse estabelecimento e faz cada vez mais turistas se apaixonarem pelo Rio de Janeiro e seu povo”, comentou Serginho.

Além da vista, Bar da Laje se destaca também pela gastronomia e música

Com vista privilegiada e deslumbrante das praias do Leblon e de Ipanema, o Bar da Laje se destaca também pela gastronomia e sua parte musical. Localizado no ponto mais alto do Vidigal, o Bar da Laje atrai artistas, atletas famosos, turistas nacionais e internacionais.

Os petiscos tipicamente cariocas, drinques e música ao vivo, ao ar livre, completam os atrativos. Aos sábados e domingos, há rodas de samba. Quem quer dançar, pode contar com uma pista no lugar das mesas, sempre a partir de 16h.

foto9 Prefeitura sanciona lei que reconhece Bar da Laje, no Vidigal, como atração turística
Roda de samba no Bar da Laje – Foto: Divulgação

Para chegar ao local, vans que saem da orla da Zona Sul, do Leme ao Leblon, são boas opções. Além disso, há kombi e mototáxi disponíveis na entrada do Vidigal que também levam ao bar.

foto4 Prefeitura sanciona lei que reconhece Bar da Laje, no Vidigal, como atração turística
Pista de dança no Bar da Laje – Foto: Divulgação

SERVIÇO

Bar da Laje

  • Endereço: Rua Armando Almeida Lima, 8 – Vidigal – Rio de Janeiro/RJ
  • Funcionamento: Segunda a sexta, das 12h às 20h | Sábado e domingo, das 12h às 22h
  • Telefone: (21) 3323-5807
  • Site

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura sanciona lei que reconhece Bar da Laje, no Vidigal, como atração turística
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. NÃO VÁ!
    Primeiro: Preços mega salgados e demorado, atendimento é um dos piores. Pra uns dizem que aceitam cartão de crédito e para outros dizem que só no dinheiro. Atendentes ignorantes ao extremo.

    Não vale a pena! Segundo que não se consegue uber, 99 e nem taxi pra ir. Por você passar por homens com fuzil no ombro ninguém quer subir o morro. Não se consegue transporte.

    Querem te dar o golpe. Exemplo disso é o promoter Eduardo que me prometeu estorno do valor do ingresso há 3 semanas atrás e até agora nada. Só enrola.

    Credibilidade zero!!

    Tirando a vista, nada mais vale a pena nesse local!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui