Prefeitura suspende vistoria 2021 para táxis

A determinação é mais uma medida de segurança para o combate da Covid-19

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Táxi circulando na Zona Sul do Rio - Reprodução: Internet

Nesta quinta-feira (08/04), a Prefeitura publicou no Diário Oficial uma resolução conjunta entre as Secretarias Municipal de Fazenda e Planejamento e a de Transportes, suspendendo o calendário de vistoria anual para os táxis. A determinação é mais uma medida de segurança para o combate da Covid-19.

Na Resolução Conjunta nº 15 das duas, a exigência da vistoria ficará suspensa até o dia 31 de dezembro. Mas o serviço será mantido para aqueles que quiserem providenciar a regularização.

O secretário de Fazenda e Planejamento, Pedro Paulo Carvalho, acredita que essa decisão possa ajudar a categoria, principalmente nesse momento de pandemia, em quem a cidade ainda está paralisada, deixando a arrecadação dos profissionais ainda mais complicada.

O prefeito Eduardo Paes e eu sabemos que a vida está difícil para vocês. Eu me comprometi a apresentar algum tipo de suspensão para tirar esse custo pesado para o taxista, não apenas a taxa, mas também o custo de emissão de certidões, atualização do seguro individual de passageiro e todos os custos envolvidos na vistoria anual. Acredito que seja decisivo para aliviar a classe nesse momento a criação desse mecanismo pela Prefeitura“, disse o secretário de Fazenda e Planejamento, Pedro Paulo Carvalho.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura suspende vistoria 2021 para táxis
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui