Prefeitura suspende vistorias de táxis e demais veículos de transportes municipais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), suspendeu as vistorias dos veículos de transportes de passageiros enquanto perdurar o estado de calamidade na cidade. A medida, publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (29/04), inclui táxis, vans, cabritinhos, veículos de fretamento e ônibus cadastrados na SMTR. Sendo assim, o calendário publicado anteriormente fica revogado.

No caso dos táxis, as vistorias para encerramento das permutas, transferências, inclusão de veículos e novas autonomias também ficam temporariamente suspensas.

Outras medidas em benefício dos taxistas foram anunciadas durante a crise do coronavírus, entre elas: o aumento do prazo de 180 para 540 dias para os auxiliares darem entrada no processo de obtenção de autonomia, e de 360 para 720 dias o prazo para apresentarem o veículo; a autorização para uso de folder com o objetivo de divulgar o desconto em viagens em que idosos fossem se vacinar contra a gripe; e o aumento da vida útil dos táxis convencionais de 8 para 10 anos e dos táxis executivos de 7 para 9 anos. Esta última medida vai beneficiar mais de mil taxistas que já teriam que trocar de veículo, neste ano, por vida útil vencida.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura suspende vistorias de táxis e demais veículos de transportes municipais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui