Prefeitura tem 30 dias para apresentar documentação das arenas olímpicas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
PARQUE OLÍMPICO DO RIO DE JANEIRO. FOTO: FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL

O Ministério Público Federal entrou com um pedido na Justiça Federal exigindo que a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Rio Urbe apresentem documentos das instalações olímpicas nos próximos 30 dias. A solicitação foi feita nesta sexta-feira (14/02).

De acordo com o MPF, caso a solicitação não seja cumprida, cada órgão deverá pagar uma multa de pague multa de R$ 1 mil por dia de atraso na comprovação da documentação.

No dia 15 de janeiro, a Justiça Federal no Rio de Janeiro determinou a interdição das instalações construídas para a Olimpíada de 2016.

A medida atendeu também a pedido do MPF, sob a alegação de que os locais não poderiam ser usados por não terem licenças atestando a segurança.

Advertisement

Segundo o MPF, faltavam o laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros e o Habite-se da Prefeitura do Rio. A decisão foi derrubada no dia 28 de janeiro.

Ainda segundo o MPF, o legado olímpico sofre com descaso e abandono desde o fim das competições da Rio 2016. No pedido feito à Justiça Federal, o órgão ressalta que a extinção da Autoridade do Legado Olímpico agravou o problema.

Até o fechamento desta matéria a prefeitura do Rio não havia respondido ao contato do DIÁRIO DO RIO.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura tem 30 dias para apresentar documentação das arenas olímpicas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui