Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio de Janeiro

No último dia 08/08, o cantor e escritor André Gabeh, ex-participante da 1ª edição do Big Brother Brasil, publicou, em sua coluna semanal no jornal O Dia, um texto fazendo uma comparação entre alguns bairros do Subúrbio do Rio de Janeiro e os 12 signos do Zodíaco.

Com o sucesso do post, surgiram pedidos para que fosse realizada a mesma abordagem em relação aos bairros da Zona Sul da cidade. E assim foi feito, e publicado na página do Facebook de André no dia 12/08.

Print da página de André Gabeh no Facebook, mostrando parte de sua postagem sobre a comparação entre bairros da Zona Sul carioca e os signos, publicada em 12/08 – Foto: Reprodução

Até aí tudo bem, não fosse a ação da Prefeitura do Rio, na última sexta-feira (16/08), de fazer, em sua página oficial no Facebook, uma postagem muito semelhante as de Gabeh, comparando, de forma mesclada, bairros de todas as regiões do município com os 12 signos.

Print da página oficial da Prefeitura no Facebook, em 16/08, com as comparações parecidas com as de André em 08/08 e 12/08 – Foto: Reprodução
Print da página oficial da Prefeitura no Facebook, em 16/08, com as comparações parecidas com as de André em 08/08 e 12/08 – Foto: Reprodução

Apesar de ter alterado os bairros em relação aos textos de André Gabeh, o teor dos assuntos é o mesmo, e isso gerou muitas críticas no post da Prefeitura.

Prefeitura entra em contato para se explicar

Procurado pelo DIÁRIO DO RIO para falar sobre o caso, André disse ter ficado, num primeiro momento, bastante indignado, pois, apesar do assunto ”astrologia” ser de domínio público, era evidente que as postagens eram muito parecidas e não houve nenhuma menção por parte da Prefeitura aos textos originais.

Porém, de acordo com ele, após entrarem em contato no último sábado (17/08), se explicaram argumentando que, ”por coincidência, o texto já estava pronto antes do dele”, e Gabeh disse preferir acreditar nessa versão.

André Gabeh, cantor, escritor e colunista do jornal ‘O Dia’ – Foto: Divulgação

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui