Prefeitura usa ideia de posts sobre bairros e signos e não dá crédito

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio de Janeiro

No último dia 08/08, o cantor e escritor André Gabeh, ex-participante da 1ª edição do Big Brother Brasil, publicou, em sua coluna semanal no jornal O Dia, um texto fazendo uma comparação entre alguns bairros do Subúrbio do Rio de Janeiro e os 12 signos do Zodíaco.

Com o sucesso do post, surgiram pedidos para que fosse realizada a mesma abordagem em relação aos bairros da Zona Sul da cidade. E assim foi feito, e publicado na página do Facebook de André no dia 12/08.

print andre gabeh 2 Prefeitura usa ideia de posts sobre bairros e signos e não dá crédito
Print da página de André Gabeh no Facebook, mostrando parte de sua postagem sobre a comparação entre bairros da Zona Sul carioca e os signos, publicada em 12/08 – Foto: Reprodução

Até aí tudo bem, não fosse a ação da Prefeitura do Rio, na última sexta-feira (16/08), de fazer, em sua página oficial no Facebook, uma postagem muito semelhante as de Gabeh, comparando, de forma mesclada, bairros de todas as regiões do município com os 12 signos.

print prefeitura 2 Prefeitura usa ideia de posts sobre bairros e signos e não dá crédito
Print da página oficial da Prefeitura no Facebook, em 16/08, com as comparações parecidas com as de André em 08/08 e 12/08 – Foto: Reprodução
prefeitura signos Prefeitura usa ideia de posts sobre bairros e signos e não dá crédito
Print da página oficial da Prefeitura no Facebook, em 16/08, com as comparações parecidas com as de André em 08/08 e 12/08 – Foto: Reprodução

Apesar de ter alterado os bairros em relação aos textos de André Gabeh, o teor dos assuntos é o mesmo, e isso gerou muitas críticas no post da Prefeitura.

Advertisement

Prefeitura entra em contato para se explicar

Procurado pelo DIÁRIO DO RIO para falar sobre o caso, André disse ter ficado, num primeiro momento, bastante indignado, pois, apesar do assunto ”astrologia” ser de domínio público, era evidente que as postagens eram muito parecidas e não houve nenhuma menção por parte da Prefeitura aos textos originais.

Porém, de acordo com ele, após entrarem em contato no último sábado (17/08), se explicaram argumentando que, ”por coincidência, o texto já estava pronto antes do dele”, e Gabeh disse preferir acreditar nessa versão.

andré gabeh Prefeitura usa ideia de posts sobre bairros e signos e não dá crédito
André Gabeh, cantor, escritor e colunista do jornal ‘O Dia’ – Foto: Divulgação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura usa ideia de posts sobre bairros e signos e não dá crédito
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui