Prefeitura vai abrir bandeirão LGBT de 30 metros no Candybloco

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual do Rio (CEDS-Rio), vai promover em parceria com o bloco LGBT Candybloco, uma megafesta da diversidade que promete atrair milhares de pessoas para a Praça Marechal Âncora, no Centro da cidade, na terça-feira de Carnaval (25/02).

O CandyBloco desfila pela primeira vez pelas ruas do Rio e durante a folia, um bandeirão LGBT de 30 metros com as cores do arco-íris será aberto para celebrar a diversidade e o respeito no Carnaval.

O coordenador especial da Diversidade Sexual da prefeitura do Rio, Nélio Georgini, afirma que o órgão tem desenvolvido diversos eventos LGBTs na cidade, e reafirma a importância da existência do Candy para pluralidade, democracia e inclusão da folia.

foto Prefeitura vai abrir bandeirão LGBT de 30 metros no Candybloco
Foto: Divulgação

A CEDS Rio tem apoiado dezenas de projetos com a temática LGBT. O Candybloco é um projeto empreendedor de um grupo de amigos que transformou um camarote na Sapucaí em bloco, e que pela primeira vez, vai desfilar na rua, em plena terça de Carnaval. O Rio de Janeiro é o retrato da diversidade. O período da folia é o mais democrático e inclusivo do Brasil. O Carnaval não é só uma festa, faz parte da cultura, usa a alegria e o humor para fazer crítica social e o uso da celebração para dar visibilidade para causas importantes“, reitera Georgini.

Advertisement

Esse é o nosso primeiro ano na rua, participando oficialmente do Carnaval 2020 do Rio de Janeiro. A rua sempre foi uma meta, porque entendemos que o que fazemos deve ser essencialmente o mais democrático possível. Por isso, em todos os nossos eventos até hoje, a gente distribui milhares de gratuidades. É uma forma de nós sentirmos a energia e à diversidade das ruas. Precisamos criar esse ambiente de diversidade, acolhimento e celebração para toda e qualquer pessoa LGBTQI+ ou não, que queira somar sua voz à nossa. Ocupar um espaço da cidade do Rio de Janeiro, se fazer presente na rua, celebrando o amor, a convivência pacífica e a tolerância é a maneira mais linda de se fazer política e de se entender como cidadão carioca. Como artista queer, isso é muito mais do que eu jamais sonhei pra minha carreira“, pontua Beni Falcone, vocalista e um dos idealizadores do bloco.

O Candybloco surgiu da nossa necessidade de celebrar a cultura LGBTQI+. De unir todas essas letras através da música e do que nos aproxima, mesmo através de nossas diferenças dentro dessa comunidade tão diversa. Acreditamos que o carnaval funciona como peça fundamental dentro da cultura LGBTQI+ brasileira. Então, unir as divas pop com a diversidade dos ritmos brasileiro foi uma construção bastante natural e que funcionou logo de cara“, finaliza o vocalista Beni Falcone.

Confira a maior e mais completa agenda com os blocos de rua do Carnaval do Rio no DIÁRIO DO RIO.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura vai abrir bandeirão LGBT de 30 metros no Candybloco
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Prefeitura vai abrir bandeirão LGBT de 30 metros no Candybloco
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui