Prefeitura vai demolir 2 andares de prédio no Rio das Pedras

O prédio no Rio das Pedras que foi evacuado às pressas nesta quinta-feira, 10/6, após ter-se ouvido estalos vai ter 2 andares demolidos pela Prefeitura do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Moradores retiraram móveis às pressas após ouvir "estalo" | Foto: Reprodução/Twitter

O prédio no Rio das Pedras que foi evacuado às pressas nesta quinta-feira, 10/6, após ter-se ouvido estalos vai ter 2 andares demolidos pela Prefeitura do Rio. Após a realização de vistoria, os técnicos constataram que o 3° e o 4° andares do prédio terão que ser demolidos, pois causam sobrecarga nos andares inferiores, podendo ocasionar risco de desabamento de toda a estrutura.

Nesta sexta, 11 de junho, a Secretaria Municipal de Conservação, por meio da Coordenadoria Técnica de Operações Especiais – COOPE e da Coordenadoria Geral de Operações Especiais (CGOE) , fará a demolição manual dos pavimentos. O trabalho está previsto para começar às 9h.

Os agentes da Defesa Civil também interditaram de forma preventiva o prédio de quatro pavimentos que fica ao lado (número 195). Não foram constatados danos à estrutura deste imóvel, que tem previsão de liberação após a conclusão do trabalho das equipes amanhã.

A Secretaria de Assistência Social está fazendo o cadastramento das famílias impactadas pelas interdições e avaliando suas necessidades.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura vai demolir 2 andares de prédio no Rio das Pedras
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui