Respectivamente, Bayard Boiteux, vice-presidente da Associação dos Embaixadores, a bailarina Ana Botafogo, membro do júri, e Claudio Castro, Presidente da Associação, na última cerimônia de entrega do prêmio - Foto: Divulgação

Acontece neste domingo (08/11), a partir das 17h, o Prêmio Yedda Maria Teixeira, realizado de maneira anual pela Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro em parceria com o Portal Consultoria em Turismo-Bayard Boiteux como forma de reconhecimento pela criatividade e empreendedorismo. O evento será transmitido ao vivo através do canal no YouTube da Associação.

A diretoria, presidida por Claudio Castro, decidiu, em 2020, elaborar categorias que homenageassem o quesito ”superação” durante a pandemia. O júri, então, foi escolhido para ser representado por Ana Botafogo, Lu Valença, Maria Luiza Nobre, Manoela Ferrari, Clovis Casemiro, Aristoteles Drummond, Paulo Roberto Direito, Christovam de Chevalier e Sonia Baggetti.

O prêmio, vale destacar, homenageia Yedda Maria Teixeira, já falecida, que dedicou sua vida à hotelaria. Ela é mãe de Aloysio Maria Teixeira Filho, que exerceu o mandato de deputado federal constituinte em 1988 e foi o primeiro presidente da Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio.

O cerimonial fica a cargo, pela 5ª vez consecutiva, de Ana Cristina Rosado, que conseguiu, junto à organização, montar uma celebração repleta de novidades, como a declamação de um poema por Christovam Chevalier.

Em relação às premiações, são 10 categorias, e os agraciados são os seguintes:

  • Arte – Leonardo Haus (Teatro Casa Grande);
  • Diversidade – Ricardo Gomes (presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil);
  • Divulgação – Yuri Antigo (Society RJ/SP e Diário do Rio);
  • Empreendedorismo – Arnaldo Niskier (CIEE);
  • Inovação – Thiers Montebello (presidente do TCM-RJ);
  • Resiliência – Arnaldo Bichuler;
  • Personalidade – Margareth Dalcomo (médica e pesquisadora);
  • Solidariedade – Isabella Maltarolli (Solar Meninos de Luz);
  • Mídia Digital – Chris Herrmann (Revista Ser Mulher Arte);
  • Reinvenção – Fábio da Luz Rodrigues (Startup Trigo e Luz Corporation).

Além disso, a comissão organizadora indicou duas menções honrosas: Ana Matoso (Blog Vibre na Viagem) e Fabio Martins (Nice Via Apia Turismo).

A premiação, que conta com o apoio da Sérgio Castro Imóveis e da Escola técnica de Turismo Cieth, será apresentada por Viviane Fernandes e terá a participação especial de Aloysio e Joana Teixeira, respectivamente filho e nora de Yedda. O encerramento fica a cargo da cantora Juliana Muniz.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui