Prêmio Yedda Maria Teixeira acontece neste domingo de maneira virtual

Organizado pela Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio, Prêmio Yedda Maria Teixeira incentiva a criatividade e o empreendedorismo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Respectivamente, Bayard Boiteux, vice-presidente da Associação dos Embaixadores, a bailarina Ana Botafogo, membro do júri, e Claudio Castro, Presidente da Associação, na última cerimônia de entrega do prêmio - Foto: Divulgação

Acontece neste domingo (08/11), a partir das 17h, o Prêmio Yedda Maria Teixeira, realizado de maneira anual pela Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro em parceria com o Portal Consultoria em Turismo-Bayard Boiteux como forma de reconhecimento pela criatividade e empreendedorismo. O evento será transmitido ao vivo através do canal no YouTube da Associação.

A diretoria, presidida por Claudio Castro, decidiu, em 2020, elaborar categorias que homenageassem o quesito ”superação” durante a pandemia. O júri, então, foi escolhido para ser representado por Ana Botafogo, Lu Valença, Maria Luiza Nobre, Manoela Ferrari, Clovis Casemiro, Aristoteles Drummond, Paulo Roberto Direito, Christovam de Chevalier e Sonia Baggetti.

O prêmio, vale destacar, homenageia Yedda Maria Teixeira, já falecida, que dedicou sua vida à hotelaria. Ela é mãe de Aloysio Maria Teixeira Filho, que exerceu o mandato de deputado federal constituinte em 1988 e foi o primeiro presidente da Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio.

O cerimonial fica a cargo, pela 5ª vez consecutiva, de Ana Cristina Rosado, que conseguiu, junto à organização, montar uma celebração repleta de novidades, como a declamação de um poema por Christovam Chevalier.

Advertisement

Em relação às premiações, são 10 categorias, e os agraciados são os seguintes:

  • Arte – Leonardo Haus (Teatro Casa Grande);
  • Diversidade – Ricardo Gomes (presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil);
  • Divulgação – Yuri Antigo (Society RJ/SP e Diário do Rio);
  • Empreendedorismo – Arnaldo Niskier (CIEE);
  • Inovação – Thiers Montebello (presidente do TCM-RJ);
  • Resiliência – Arnaldo Bichuler;
  • Personalidade – Margareth Dalcomo (médica e pesquisadora);
  • Solidariedade – Isabella Maltarolli (Solar Meninos de Luz);
  • Mídia Digital – Chris Herrmann (Revista Ser Mulher Arte);
  • Reinvenção – Fábio da Luz Rodrigues (Startup Trigo e Luz Corporation).

Além disso, a comissão organizadora indicou duas menções honrosas: Ana Matoso (Blog Vibre na Viagem) e Fabio Martins (Nice Via Apia Turismo).

A premiação, que conta com o apoio da Sérgio Castro Imóveis e da Escola técnica de Turismo Cieth, será apresentada por Viviane Fernandes e terá a participação especial de Aloysio e Joana Teixeira, respectivamente filho e nora de Yedda. O encerramento fica a cargo da cantora Juliana Muniz.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prêmio Yedda Maria Teixeira acontece neste domingo de maneira virtual
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Prêmio Yedda Maria Teixeira acontece neste domingo de maneira virtual
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui