Nesta sexta-feira (31/12), acontecerá a queima de fogos da virada do ano em Copacabana. Diferente do habitual, não serão realizados os shows. Porém, os preparativos estão a todo vapor. Desde semana passada, os técnicos estão trabalhando na montagem das balsas que serão usadas na queima de fogos.
Ao todo, 38 profissionais estão em um estaleiro na Ilha do Governador, na Zona Norte, fazendo a instalação de quase 24 mil bombas em tubos de fibra de vidro.
A previsão, segundo o portal de notícias “G1”, é que as balsas fiquem prontas até esta quinta-feira (30/12), quando acontece a vistoria final dos preparativos.
Principal ponto do Réveillon carioca, Copacabana terá balsas na orla, garantindo 16 minutos de foguetório, e torres de som para tocar música ambiente e fazer a contagem regressiva.
Copacabana terá ainda pontos de vacinação contra Covid. A imunização no local ocorrerá das 12h às 17h nos postos médicos que anualmente são montados na praia para atendimentos de emergência em meio à famosa festa. Eles ficarão localizados na altura das ruas Princesa Isabel e República do Peru, além da Praça do Lido.
Outro ponto relevante a ser citado é que, tentando evitar aglomerações, o melhor acesso a Copacabana é via metrô, que só funcionará para embarque até às 20h. Paralelamente, é importante ressaltar também que o estacionamento de veículos na orla será proibido a partir das 18h (exceto para quem comprovar moradia ou hospedagem em Copacabana), além do veto à entrada de ônibus fretados na cidade a partir das 00h do dia 31/12.Leia mais