Presidente da Alerj diz que Claúdio Castro fez ameaças aos parlamentares

Cláudio Castro afirma ter recebido com surpresa a afirmativa de André Ceciliano e que as ameaças não compõem o acervo democrático ao qual o seu governo se filiou

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução: Internet

Durante a sessão Plenária da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) desta quarta-feira (28/04) o presidente da Casa, André Ceciliano (PT) afirmou que os parlamentares estariam sendo ameaços pelo governador em exercício, Cláudio Castro (PSC). As ameaças em questão seriam em relação à votação de suspensão do decreto que autorizou venda da Cedae.

A sessão foi marcada por um debate entre o presidente da casa e o líder do governo, deputado Márcio Pacheco (PSC). Ceciliano chegou a chamar a atenção de Pacheco sobre as denúncias de que o governador em exercício.

“Hoje, eu já recebi vários deputados reclamando que, inclusive, o próprio governador tem ligado e fazendo ameaças. Quero dizer ao deputado Márcio Pacheco que nem o governador afastado, Wilson Witzel, fez isso. Nem o governador afastado ligou para deputado ameaçando. Isso não fica bem e não acaba bem. A gente já viu isso aqui”, apontou Ceciliano.

Em defesa de Castro, Márcio Pacheco afirmou que o governador em exercício não teria essa postura.

Advertisement

“O governador Cláudio Castro, para quem o conhece pessoalmente, sabe que não é do seu feitio, não é da sua personalidade, da sua disciplina e do seu aprendizado político tal ação. O governador Cláudio Castro é, talvez, uma das pessoas mais cordatas e preparadas para o trato político que eu conheço”, disse Pacheco.

Em resposta as acusações Castro disse que “recebeu com surpresa a afirmativa do presidente da Alerj, André Ceciliano, dando conta de que fez ameaças por telefone a deputados estaduais que se posicionarem favoráveis ao PDL 57/2021, que será submetido ao plenário amanhã”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Presidente da Alerj diz que Claúdio Castro fez ameaças aos parlamentares
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui