Presidente da Alerj se posiciona contra pedido de impeachment do governador

Para André Ceciliano, Castro não tem responsabilidade direta pela operação, e sim as autoridades de segurança do estado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução: Internet

O presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), André Ceciliano (PT), se posicionou contrário ao pedido de impeachment contra o governador Cláudio Castro (PSC). A medida foi protocolada pelo deputado federal David Miranda (PSOL-RJ) há duas semanas, devido à operação policial realizada no Jacarezinho, que gerou o falecimento de 28 pessoas.

Ceciliano justifica o posicionamento na instabilidade politica gerada por um procedimento de impedimento.

“Não dá para ter um (impeachment) todo dia. Eu botei para votar (o do Wilson Witzel). Um novo processo criaria muita instabilidade política”, disse o parlamentar.

Isso, porque, o ex-governador, Wilson Witzel (PSC), foi definitivamente afastado do cargo em 30/04, por desvios na Saúde durante a pandemia. Na ocasião, o Tribunal Especial Misto determinou o impeachment e a perda dos direitos políticos por 5 anos, por unanimidade.

Advertisement

Para o presidente da Alerj, Castro não tem responsabilidade direta pela operação, e sim as autoridades de segurança do estado. André Ceciliano pode decidir abrir o procedimento de impedimento de forma monocrática ou encaminhar ao plenário. A Procuradoria da Alerj ainda deve divulgar um parecer.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Presidente da Alerj se posiciona contra pedido de impeachment do governador
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui