American Airlines A American Airlines se torna, neste momento, minha companhia aérea predileta. Na verdade penso em chamá-la de Cariocas Airline! Depois do que li no Rio Temporada não tem como não passar a admirar o presidente desta empresa, Gerard J. Arpey! Afinal ele foi só elogio a nossa cidade em um artigo que escreveu.

Se o mundo for mesmo um livro, como Santo Agostinho sugeriu, o Rio é um capítulo o qual você jamais se esquecerá.

Ok, o artigo dele é uma propaganda da empresa! Mas que artigo!!! Que cidade!

O melhor é ler o artigo completo:

Cidade Maravilhosa

‘O mundo é um livro’, disse Santo Agostinho, ‘e aqueles que não viajam lêem apenas uma página’. Nos últimos meses, tenho dedicado minha página da American Way para falar sobre alguns destinos que compõem, em conjunto, o livro da rede mundial da American Airlines. Eu gostaria de manter a regra este mês manifestando brevemente (uma única página não o faz com justiça) minha admiração por uma de minhas cidades favoritas: o Rio de Janeiro, Brasil.

Poucas cidades expressam melhor o romance e a aventura de viajar do que o Rio, que está localizado no litoral brasileiro, banhado pelo Oceano Atlântico, com uma faixa de areia que se estende de leste a oeste. A paisagem do Rio inclui praias com areias brancas que rapidamente se elevam para alcançar maravilhosos picos e montes cobertos por florestas tropicais. Entre as montanhas e o mar existe uma metrópole com, aproximadamente, seis milhões de habitantes.

O Rio é o segundo maior centro comercial do Brasil, depois de São Paulo (que também é um destino da American Airlines), com indústrias que produzem de navios a equipamentos eletrônicos e tecidos. Nos arredores do centro histórico do Rio, você pode passear por ruas de paralelepípedo e grandes praças, além de admirar as igrejas revestidas de ouro e construções de vários estilos arquitetônicos. A vida noturna da cidade e a cena musical são vibrantes e reconhecidas internacionalmente.

Para muitos, são as atrações típicas do Rio que a definem como Cidade Maravilhosa, como é chamada. Nas praias de Copacabana e Ipanema, que já inspiraram compositores do mundo inteiro, homens e mulheres exibem a última moda com seus minúsculos trajes de banho.

Mas o cenário inspirador do Rio não se limita às praias. Um teleférico o transporta ao topo do Pão de Açúcar. Do pico de 396 m de altura, é possível avistar as praias de Copacabana e Ipanema, a Baía de Guanabara, a fortaleza que protegia os cariocas (como são chamados os nativos do Rio de Janeiro) e as favelas (habitações pobres instaladas nos declives dos morros). De lá, também se vê o Parque Nacional da Tijuca, um dos maiores parques urbanos do mundo, que abriga centenas de espécies de plantas e animais selvagens, muitos em extinção, encontrados apenas na floresta tropical atlântica. Também é possível ver o Corcovado, monte no topo do qual está o famoso monumento Cristo Redentor. Com 38 metros de altura, o Cristo, com seus braços abertos sobre a baía, as montanhas e as milhões de pessoas que vivem no Rio ou visitam a cidade, é talvez a imagem mais duradoura e inspiradora da cidade.

No Rio, o secular e o divino parecem se mesclar como em nenhum outro lugar. É difícil pensar na cidade sem as imagens encantadoras do Carnaval, a festa anual que ocorre durante quatro dias antes da quarta feira de cinzas, precedendo a quaresma. Enquanto o aspecto religioso do Carnaval parece ter desaparecido com o tempo, um espírito poderoso anima a cidade até hoje, já que as festas e os desfiles que nunca terminam incendeiam o Rio com bandeiras, luzes e samba. O Carnaval é mais do que um evento anual. A comemoração está inserida nas vidas de milhões de cariocas, que participam do evento como dançarinos, músicos, cantores, designers de fantasias e carros alegóricos ou apenas foliões. Se você não pode ir ao Rio no Carnaval, tente ir no outono, quando os ensaios para a festa começam.

Se o mundo for mesmo um livro, como Santo Agostinho sugeriu, o Rio é um capítulo o qual você jamais se esquecerá. De onde quer que você esteja voando hoje, agradeço por fazer com que a American Airlines seja parte de sua história de viagem. Tenha uma ótima viagem

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui