Presidente da Superliga quer antecipar em uma semana desfiles do Grupo de Acesso

Objetivo seria fugir da competitividade com o carnaval da Marquês de Sapucaí

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Sambrasil

O ano de 2022 pode trazer mudanças para o Carnaval na Estrada Intendente Magalhães, Campinho. Segundo informações divulgadas pelo jornal “O Dia”, o presidente da Superliga (antiga Liesb), que organiza os desfiles, Clayton Ferreira, tem um projeto de antecipar em uma semana a data dos desfiles do Grupo de Acesso. Isso tiraria a concorrência dos espetáculos das escolas de samba que se apresentam na Marquês de Sapucaí.

A Riotur afirmou que conhece a ideia, mas não deu muita esperança de ser colocada em prática imediatamente: “A Riotur conhece essa ideia da troca de datas do desfile, mas reafirma que, conforme já divulgado no Caderno de Encargos publicado em Diário Oficial de 19/8/2021, o próximo Carnaval da Intendente acontecerá entre os dias 26 de fevereiro de 2022 e 1º de março de 2022, com o desfile do Grupo de Avaliação acontecendo no dia 5 de março de 2022“, disse Daniela Maia, a presidente do órgão municipal.

O presidente da Superliga afirmou que quando levou a ideia da antecipação, também apresentou o fundamento do motivo para a mudança: “Primeiro, é óbvio, por isso foi levado a plenária, e aprovado por unanimidade. E aí você pega, mais de 60 escolas de samba e você conseguir unanimidade, é porque a ideia realmente foi muito boa”.

Ele explicou ainda que os desfiles de 2022 vão ser transmitidos pela TV Alerj. Por isso, a antecipação seria importante, para fugir da competitividade com o carnaval da Marquês de Sapucaí, fazendo mais pessoas assistirem.

Advertisement

Isso só tem a fazer o carnaval crescer, a gente não vai chegar a Marques de Sapucaí até por falta de estrutura física, mas daqui alguns anos muita gente, não só do Brasil mas do mundo, estará presente no carnaval da Intendente Magalhães”, finalizou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Presidente da Superliga quer antecipar em uma semana desfiles do Grupo de Acesso
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui