Eleito Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) para o biênio 2021-2022, o Conselheiro Rodrigo M. do Nascimento tomará posse nesta quarta-feira, 06/01, às 14h. Em virtude das restrições impostas pela pandemia do novo Coronavírus, a Sessão Solene será telepresencial e terá transmissão pelo canal do TCE-RJ no YouTube.

Na cerimônia, a Conselheira Marianna Montebello Willeman será empossada nos cargos de Vice-Presidente e de Corregedora-Geral da Corte de Contas. Os conselheiros foram eleitos de forma unânime pelo Corpo Deliberativo do Tribunal em Sessão Plenária telepresencial realizada em 16 de dezembro.

Rodrigo M. do Nascimento é bacharel em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), especialista em Direito Administrativo e em Direito Processual Civil. Em seu currículo, o Conselheiro registra atuação como auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCM-RJ) e auditor federal de controle externo do Tribunal de Contas da União (TCU). No TCE-RJ, Rodrigo M. do Nascimento ingressou em 2016, no cargo de Conselheiro-Substituto.

Marianna Montebello Willeman é doutora em Teoria do Estado e Direito Constitucional pela PUC-Rio. A Conselheira foi procuradora do Ministério Público Especial junto ao TCE-RJ de 2006 a 2015. A Conselheira leciona na graduação e na pós-graduação da PUC-Rio e foi procuradora do Estado do Rio de Janeiro de dezembro de 2000 a abril de 2006. Ela é autora do livro “Accountability democrática e o desenho institucional dos tribunais de contas no Brasil”.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui