O tradicional “Bloco da Preta” que nos últimos anos levou verdadeiras multidões de foliões ao Centro do Rio, mais uma vez desfilará pelas ruas da Cidade maravilhosa neste Carnaval. Liderado pela cantora e atriz Preta Gil, o evento entra no seu décimo primeiro ano, sempre levantando temas, como o respeito e a diversidade.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Depois do último “esquenta”, que acontece nesta sexta-feira (14/02) no Imperator, Zona Norte do Rio, o Bloco da Preta abre a temporada dos megablocos no carnaval carioca neste domingo (16/02) na Av. Presidente Antônio Carlos, às 9h da manhã.

Este ano, a artista escolheu homenagear o universo feminino e traz como tema para seu desfile, “Mulheres que inspiram”. As mulheres inspiradoras estarão representadas nas fantasias e trajes da cantora e de sua tradicional “corte” de amigos que acompanha o Bloco da Preta no Rio de janeiro, que todo ano recebe ainda visitantes e atrações musicais que aparecem de surpresa.

Entre as homenageadas no desfile do Rio de Janeiro está Chiquinha Gonzaga que compôs a primeira marchinha da história “O Abre Alas”, para qual Preta gravou uma versão que será cantada por ela e representantes de alguns blocos femininos do carnaval carioca como “Mulheres de Chico”, “Mulheres Rodadas”, “Bloconcé” e o grupo “Samba que elas querem”.

Serviço:
14/02 Rio de Janeiro/RJ
Esquenta do Bloco da Preta – Imperator
Local: Rua Dias da Cruz, 170 – Méier – RJ
Horário: 21h
Preços: Pista e balcão: Inteira (R$80) / Meia (R$40)

16/02 Rio de Janeiro/RJ
Bloco da Preta
Local: 1º de Março – Avenida Presidente Antônio Carlos (em frente a ALERJ)
Concentração: 08h
Saída: 09h
Tema Bloco RJ: Mulheres que inspiram

Confira a maior e mais completa agenda com os blocos de rua do Carnaval 2020 no DIÁRIO DO RIO.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui