Previ-Rio lança edital para credenciamento de operadoras para Plano de Saúde dos servidores

O Plano de Saúde do Servidor Municipal atende hoje a mais de 150 mil usuários, entre titulares e dependentes e tem um potencial de mais de 60 mil novas adesões

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A sede do Previ-Rio - Divulgação / Prefeitura do Rio

Nesta sexta-feira (14/04), o Previ-Rio lançou o edital de seleção e credenciamento de empresas interessadas em disponibilizar planos de assistência médica do tipo coletivo para os servidores da Prefeitura do Rio ativos ou aposentados, seus dependentes e pensionistas.

O novo credenciamento pretende ampliar a atual cobertura assistencial ambulatorial, hospitalar e odontológica aos servidores municipais e seus dependentes, representando mais opções de atendimento, além das já oferecidas pelo Plano de Saúde do Servidor Municipal-PSSM, pelo Grupo Assim Saúde. O contrato a ser firmado ficará em vigor pelos próximos dois anos, a partir do dia 1º de agosto.

As operadoras de benefícios terão prazo, conforme o edital, para apresentar suas propostas. O prazo para livre adesão aos novos contratos, por parte dos servidores e pensionistas, será divulgado após a homologação das novas empresas integrantes do sistema.

As empresas interessadas deverão oferecer um plano de referência com uma rede de atendimento que forneça consultas médicas, em número ilimitado, em clínicas básicas e especializadas; exames complementares; serviços de apoio diagnóstico, tratamentos e demais procedimentos ambulatoriais, além de cobertura de internações hospitalares. Este plano de referência hoje custa 2% da remuneração de cada servidor com mais um acréscimo fixo por dependentes, caso o servidor queira incluí-los, além da possibilidade de coparticipação em exames e consultas, quando for o caso.

Advertisement

O Plano básico conta com um investimento de mais 3% por parte da Prefeitura, mediante o Fundo de Assistência à Saúde do Servidor, gerido pelo Previ-Rio. As operadoras participantes também poderão oferecer planos superiores, cuja diferença que ultrapassar o já descontado, ficará a cargo do servidor que desejar contratá-los.

O edital está disponível na página do Previ-Rio, no site, na plataforma e-compras, da Prefeitura do Rio e pode também ser retirado presencialmente pelas empresas interessadas na sede do Instituto.

O Plano de Saúde do Servidor Municipal atende hoje a mais de 150 mil usuários, entre titulares e dependentes, e tem um potencial de mais de 60 mil novas adesões.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Previ-Rio lança edital para credenciamento de operadoras para Plano de Saúde dos servidores
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui