PRF registra redução de 36% nas mortes por acidentes nas rodovias do RJ — (Foto: Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal divulgou, nesta quarta-feira (08/09), o balanço da Operação Independência nas estradas do estado durante o recesso. Os números que mais chamam atenção são as reduções de 36% de pessoas mortas por acidentes de trânsito e uma diminuição de 6% nos acidentes grave.

As quedas percentuais podem ser consideradas um indicativo ainda mais otimista se comparados aso números do feriado da independência de 2020, quando o Rio de Janeiro estava sob regime de restrição de pessoas nas ruas, devido a pandemia do Coronavírus.

Ao todo, os policiais fiscalizaram 60% a mais de veículos neste ano e impactaram 347 pessoas com ações educativas para o trânsito. Ano passado esse número foi de 52 pessoas.

Apesar do motorista ter prestado atenção ao uso do capacete e do cinto de segurança, com redução nos autos de infrações de 18% e 5% respectivamente, houve um aumento de 100% nos autos lavrados pela falta do uso de cadeirinhas. Infração extremamente grave que põe em risco a vida da criança e de todos os passageiros do veículo.

Ainda com relação ao crescimento de autos de infrações, a PRF autuou 43% a mais de motoristas por alcoolemia, 50% a mais por uso de celular enquanto dirigia e 25% a mais por ultrapassagem proibida em faixa dupla.

A PRF informou que continua trabalhando em ações educativas e operações de combate às condutas imprudentes ao volante.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui