Primeira Dama do Rio de Janeiro advoga contra o Estado e por empresas fornecedoras

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Sergio Cabral O Ex-blog do Cesar Maia trouxe hoje uma denúncia muito grave contra o governador Sergio Cabral, na verdade contra sua esposa, Adriana Ancelmo Cabral. De acordo com o texto de Maia o escritório de advocacia do qual a Primeira Dama é sócia, a “Coelho, Ancelmo & Dourado” tem pelo menos dois casos em que advogada contra o Estado, a FEEMA e, em outro pela Vigo do Grupo Facility, maior fornecedor do estado.

 

O fato aqui é que a Primeira Dama nunca poderia advogar contra o próprio governo do qual o marido é o líder e ainda mais por uma empresa fornecedora do mesmo estado. Se não há lei que verse sobre isso, é anti-ético, motiva dúvdas especialmente depois de tantas críticas ao PMDB. Eu estico o ditado romada, não é só a esposa de Cesar que tem de parecer honesta, a de Cabral também

Advertisement

Fique com as denúncias de Cabral:

UM GRAVÍSSIMO CASO DE INTERESSES CRUZADOS COLOCA EM QUESTÃO O MANDATO DO GOVERNADOR DO RIO!
1. A Sra. Adriana Ancelmo Cabral, esposa do governador Cabral, é sócia do escritório Coelho, Ancelmo & Dourado advogados- http://www.cad.adv.br/. Assim como um procurador do estado não pode advogar contra o Governo do Estado, um parente de primeiríssimo grau não o pode, e mais grave, o cônjuge, pois a legislação define como uma unidade o casal. É como se fosse o próprio marido/governador.  Da mesma forma, não pode ser contratada por empresa que tem relações de fornecimento com o Estado, que governa seu marido.
2. Como proprietária de um escritório, esse escritório em nenhuma hipótese pode assumir casos do Governo do Estado ou seus fornecedores, pois caracteriza interesses cruzados. Com isso, seu marido, governador, estará sujeito às penalidades da lei e seu mandato estará, no mínimo, sob questionamento.
3. Pois bem, o escritório da Sra. Adriana Ancelmo Cabral faz as duas coisas. Este Ex-Blog cita dois exemplos. O primeiro é um caso onde os 3 sócios defendem a "Quinze de Maio Incorporação Imobiliária Ltda" em um processo em que a Feema é ré. O segundo é um caso do explícito Arthur da Facility, o maior fornecedor de serviços do Estado, onde quem assina o processo é Sergio Coelho, sócio e ex-esposo da Sra. Adriana Cabral. Abaixo, os detalhes.
4. Processo Feema.  Os 3 sócios do escritório, incluindo a Sra. Adriana, defendem a QUINZE DE MAIO INCORPORAÇÃO IMOBILIÁRIA LTDA  em um processo em que o MP acusa a Feema de ter dado licença ilegal para um resort em Búzios. A QUINZE DE MAIO INCORPORAÇÃO IMOBILIÁRIA LTDA  seria uma das beneficiadas pela licença  por ser a incorporadora do resort.
Processo No 2007.078.000541-0.
Autor    MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
Réu    FUNDAÇÃO ESTADUAL DE ENGENHARIA DO MEIO AMBIENTE – FEEMA e outro(s)…RJ075789  -  SERGIO COELHO E SILVA PEREIRA. RJ083846  -  ADRIANA DE LOURDES ANCELMO CABRAL. RJ071758  -  SERGIO LUIZ MADALENA DOURADO
5.  Processo Vigo. O Escritório onde é sócia a Sra. esposa do governador Cabral, é advogado do maior fornecedor de serviços do Estado, a Vigo do grupo Facility. Quem assina a ação é o Sérgio Coelho, sócio e ex-marido.
Processo No 2008.001.085676-0.
Autor    JANICE DE ALMEIDA FARIAS MATEUS
Réu    ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
Procurador    DELCY ALEX LINHARES.
Réu VIGO CENTRAL DE SERVIÇOS LTDA.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Primeira Dama do Rio de Janeiro advoga contra o Estado e por empresas fornecedoras
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui