Foto: Agência Brasil

No próximo dia 26 de julho é comemorado o Dia dos Avós, será a primeira data comemorativa após a flexibilização e a reabertura do comércio de rua. Para analisar a intenção dos consumidores de presentear seus avós, o Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ) fez um levantamento para verificar quantos fluminenses estão dispostos a comprar presentes, quais serão os produtos preferidos e qual será o gasto médio. A sondagem ocorreu entre os dias 13 e 15 de julho e contou com a participação de 414 consumidores do estado do Rio de Janeiro.

O levantamento mostrou que cerca de 6 milhões de fluminenses devem presentear seus vovôs e vovós, tendo como gasto médio R$ 113,90. Na lista de presentes, a liderança é da cesta de café da manhã (18,1%), seguido por flores (9,4%), smartphones e tablet (6,5%), perfumes e cosméticos (5,6%), roupas (4,3%), livros (3,4%) porta-retratos (3,4%), calçados, bolsas e acessórios (2,7%) e joias e bijuterias (0,7%). A estimativa é que a data movimente aproximadamente R$ 718 milhões na economia do estado. 

Campanha do Sistema Fecomércio RJ e do Sebrae Rio quer potencializar vendas em datas comemorativas

No começo do mês de julho, teve início uma ação conjunta do Sistema Fecomércio RJ e do Sebrae Rio com o objetivo de alavancar as vendas do comércio nas principais datas do varejo no segundo semestre. O intuito é oferecer aos empresários do setor treinamento gratuito.

‘Dia dos Avós na caixa’ revive a tradição dos lanches na casa das vovós e vovôs cariocas

A primeira data contemplada pela parceria foi a preparação para o Dia dos Avós (dia 26). A intenção é fortalecer os empresários do comércio e sensibilizar os consumidores sobre a importância dos pequenos negócios que estão à sua volta. Capacitação e suporte para os pequenos negócios e conteúdo de educação e lazer do Senac e Sesc RJ fazem parte do plano de incentivo.

A programação de talks do Sebrae Rio ocorreu no início do mês. Os eventos online abordam temas como marketing digital, comportamento do consumidor, além de dicas e soluções para implementar nos segmentos de alimentos, beleza, moda e design/artesanato.

O Senac RJ contribui com sua experiência na área de educação, oferecendo conteúdo informativo através de seus canais digitais, incluindo e-books e vídeos com dicas sobre autocuidado, trabalhos manuais, culinária e conectividade. O Sesc RJ reforçou seu compromisso de incentivar a qualidade de vida com ações digitais.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui