Primeira edição de projeto social que emite documentos gratuitamente atende 800 pessoas em Olaria

Programa ''Social+Presente'', do Governo do Estado, teve sua 1ª edição realizada no último sábado (21/08), em Olaria, Zona Norte do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Divulgação/Governo do RJ

No último sábado (21/08), o Governo do Rio de Janeiro deu início ao programa ”Social + Presente”. Em ação realizada entre 10h e 15h na Associação Comunitária Olariense, em Olaria, na Zona Norte da capital fluminense, cerca de 800 pessoas da região tiveram acesso à emissão de documentos como identidade, CPF e certidões de nascimento, casamento e óbito de maneira gratuita.

Paralelamente, também foi realizado atendimento social, jurídico e psicológico a mulheres e ao público LGBTQIA+, além de orientações sobre os direitos de idosos, adolescentes e crianças.

Coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o evento contou com a colaboração também das fundações para Infância e Adolescência (FIA), Santa Cabrini e Leão XIII.

”Este é um projeto que resume a filosofia do Governo do RJ, que é colocar o trabalho conjunto de todos seus órgãos em prol da população. Nas próximas semanas, seguiremos com esse trabalho para atender às necessidades das pessoas nas áreas mais carentes da capital e do estado”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Matheus Quintal.

Advertisement

”A população do RJ não tem tempo a perder e nós seguiremos nas ruas todos os finais de semana pra atender a quem precisa”, disse, por sua vez, Helton Yomura, presidente da Fundação Santa Cabrini.

Vale ressaltar que, no próximo sábado (28/08), o projeto Social+Presente estará na Zona Oeste do Rio, mais precisamente em Curicica. O evento acontecerá novamente das 10h às 15h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Primeira edição de projeto social que emite documentos gratuitamente atende 800 pessoas em Olaria
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui