Imagem meramente ilustrativa - Foto: Divulgação/Governo do RJ

No último sábado (21/08), o Governo do Rio de Janeiro deu início ao programa ”Social + Presente”. Em ação realizada entre 10h e 15h na Associação Comunitária Olariense, em Olaria, na Zona Norte da capital fluminense, cerca de 800 pessoas da região tiveram acesso à emissão de documentos como identidade, CPF e certidões de nascimento, casamento e óbito de maneira gratuita.

Paralelamente, também foi realizado atendimento social, jurídico e psicológico a mulheres e ao público LGBTQIA+, além de orientações sobre os direitos de idosos, adolescentes e crianças.

Coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o evento contou com a colaboração também das fundações para Infância e Adolescência (FIA), Santa Cabrini e Leão XIII.

”Este é um projeto que resume a filosofia do Governo do RJ, que é colocar o trabalho conjunto de todos seus órgãos em prol da população. Nas próximas semanas, seguiremos com esse trabalho para atender às necessidades das pessoas nas áreas mais carentes da capital e do estado”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Matheus Quintal.

”A população do RJ não tem tempo a perder e nós seguiremos nas ruas todos os finais de semana pra atender a quem precisa”, disse, por sua vez, Helton Yomura, presidente da Fundação Santa Cabrini.

Vale ressaltar que, no próximo sábado (28/08), o projeto Social+Presente estará na Zona Oeste do Rio, mais precisamente em Curicica. O evento acontecerá novamente das 10h às 15h.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui