Primeira imunizada com a CoronaVac em Caxias é uma enfermeira da linha de frente

As doses da vacina chegaram ao município por volta das 11h. Elisângela Luiza da Silva Campos, de 44 anos, foi a primeira vacinada na cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A vacina contra a CoronaVac chegou em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e o município já tem a primeira vacinada. Elisângela Luiza da Silva Campos, de 44 anos, é enfermeira da linha de frente e foi imunizada nesta terça-feira (19/01). Ela é uma dos 484 profissionais de Saúde do Hospital Municipal São José, que trata de pacientes com Covid-19. Nesta terça, 126 profissionais da unidade vão ser imunizados.

As doses da vacina chegaram no hospital municipal São José por volta das 11h. Profissional de saúde há 17 anos, sendo oito como enfermeira e nove como técnica de enfermagem, Elisângela disse que a vacina representa a esperança:

Estou muito feliz porque foi dada a mim a oportunidade de ser a primeira a ser vacinada. A Covid-19 é uma doença grave que assola o mundo todo. Tenho fé em Deus de que o avanço e a aplicação da vacina vai promover a cura e acabar de vez com as mortes, com a tristeza. Graças a Deus Duque de Caxias está começando a vacinar a população”, disse Elisângela.

O secretário municipal de Saúde de Duque de Caxias, José Carlos de Oliveira, aplicou a vacina em Elisângela. Em seguida, a enfermeira imunizou o secretário. Ele recebeu a dose por ser médico e diariamente frequentar as unidades de saúde do município.

Advertisement

Após a vacinação da enfermeira, o prefeito Washington Reis declarou que esse momento é histórico:

Aplicamos hoje a primeira de milhares de doses de vacinas. Nesta primeira fase, é muito importante ressaltar que as pessoas não devem se desesperar e devem respeitar o calendário de imunização. Nossa rede municipal de saúde se estruturou e se preparou para esse momento. Todos serão vacinados”, garantiu.

É importante lembrar que a chegada da vacina ainda não significa o fim da prevenção ao novo Coronavírus. Pelo contrário, os cuidados devem ser mantidos e todos os protocolos de prevenção devem continuar, como o uso da máscara, do álcool gel e evitar aglomeração para manter o distanciamento social.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Primeira imunizada com a CoronaVac em Caxias é uma enfermeira da linha de frente
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui