Primeira morte pela variante Delta no RJ é confirmada em Duque de Caxias

Segundo a Secretaria de Saúde de Duque de Caxias, o paciente que morreu é do sexo masculino, tem 50 anos e é morador do município

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

Nesta quinta-feira (22/07), o estado do Rio registrou a primeira morte pela variante Delta da Covid-19. O caso ocorreu em no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo a Secretaria de Saúde do Município, o paciente que morreu é do sexo masculino, tem 50 anos e é morador de Duque de Caxias.

No dia 26 de junho, ele deu entrada na UPA Beira Mar para o primeiro atendimento. No dia 28, foi internado e transferido para a UTI do Hospital Municipal Dr Moacyr Rodrigues do Carmo, onde morreu no dia 5 de julho.

O paciente apresentou febre, tosse, dispnéia e na TC de tórax com 50% de opacidade em vidro fosco. O paciente apresentava comorbidades“, disse a prefeitura, em nota.

A notificação que confirma o paciente como portador da variante Delta, foi realizada pela Secretaria Estadual de Saúde, que monitora os resultados dos exames realizados em todo o Estado, e repassada ao município no dia 18 de julho.

Advertisement

Em Duque de Caxias, seis casos da variante estão sendo monitorados. Os sintomas apresentados foram variados e incluem os típicos da doença: febre, tosse, dispneia, dor de cabeça, dores no corpo, alteração de olfato e paladar, e vômito.

Dos seis usuários identificados, quatro estão assintomáticos e em bom estado geral de saúde no momento, um evoluiu a óbito e um ainda não foi localizado“, disse a Prefeitura de Caxias.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Primeira morte pela variante Delta no RJ é confirmada em Duque de Caxias
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui