Primeiro dia de volta às aulas no RJ tem baixa frequência de alunos

Retorno das aulas na rede estadual de ensino do RJ foi definido na semana passada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Internet

Com a volta das atividades educacionais em todo estado do RJ, alunos de escolas de 16 municípios do Rio retomam às aulas presenciais nesta segunda-feira (19/10), depois de sete meses de interrupção por causa da pandemia da Covid-19. A volta às aulas está autorizada para estudantes do 3º ano do Ensino Médio, nas modalidades regular, técnico e de Educação de Jovens e Adultos (EJA – Fase IV). Na capital, 19 escolas não vão reabrir. Nas unidades que voltaram a receber alunos, o movimento nas salas de aula foi tímido.

No Colégio Estadual José Leite Lopes, no Andaraí, onde funciona o Nave, programa de educação do Oi Futuro, são cerca de 120 estudantes distribuídos em quatro turmas de 3º ano do Ensino Médio. O professor de História e Sociologia Fernando Mauro, no entanto, estima que cerca de dez retornam à escola, na Zona Norte do Rio, nesta segunda-feira.

Em unidades de ensino da rede estadual em diversas regiões da cidade, como no Colégio Estadual Amaro Cavalcanti, no Catete , na Zona Sul e no Colégio Visconde de CairU Méier, na Zona Norte, a maioria dos colégios registrou pouca adesão de alunos.

No colégio Paulo de Froutin, na região central da cidade, o movimento de alunos também ficou aquém do fluxo normal.

Advertisement

No último dia 16 de outubro, o secretário estadual de educação, Comte Bittercourt, anunciou a volta das aulas presenciais para alunos do terceiro ano do ensino médio, nesta semana. No entanto, 34 municípios do RJ não autorizaram a retomada das atividades.



Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Primeiro dia de volta às aulas no RJ tem baixa frequência de alunos
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui