Foto: Reprodução Internet

Com a volta das atividades educacionais em todo estado do RJ, alunos de escolas de 16 municípios do Rio retomam às aulas presenciais nesta segunda-feira (19/10), depois de sete meses de interrupção por causa da pandemia da Covid-19. A volta às aulas está autorizada para estudantes do 3º ano do Ensino Médio, nas modalidades regular, técnico e de Educação de Jovens e Adultos (EJA – Fase IV). Na capital, 19 escolas não vão reabrir. Nas unidades que voltaram a receber alunos, o movimento nas salas de aula foi tímido.

No Colégio Estadual José Leite Lopes, no Andaraí, onde funciona o Nave, programa de educação do Oi Futuro, são cerca de 120 estudantes distribuídos em quatro turmas de 3º ano do Ensino Médio. O professor de História e Sociologia Fernando Mauro, no entanto, estima que cerca de dez retornam à escola, na Zona Norte do Rio, nesta segunda-feira.

Em unidades de ensino da rede estadual em diversas regiões da cidade, como no Colégio Estadual Amaro Cavalcanti, no Catete , na Zona Sul e no Colégio Visconde de CairU Méier, na Zona Norte, a maioria dos colégios registrou pouca adesão de alunos.

No colégio Paulo de Froutin, na região central da cidade, o movimento de alunos também ficou aquém do fluxo normal.

No último dia 16 de outubro, o secretário estadual de educação, Comte Bittercourt, anunciou a volta das aulas presenciais para alunos do terceiro ano do ensino médio, nesta semana. No entanto, 34 municípios do RJ não autorizaram a retomada das atividades.



2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui