Praias cariocas ficaram movimentadas neste final de semana - Foto: Reprodução/TV Globo

No primeiro final de semana de agosto, que marcou também o início da 5ª fase de flexibilização das medidas restritivas, a Prefeitura do Rio de Janeiro aplicou 123 multas por desrespeito às determinações. Apesar de não ter sido detalhado pelo Poder Executivo da capital fluminense quantas infrações foram cometidas nas praias cariocas, por exemplo, sabe-se que no domingo (02/08) banhistas, liberados para tomar banho de mar, utilizaram a faixa de areia para descansar ou pegar sol, o que continua proibido. Além disso, havia ciclistas e praticantes de outros esportes sem máscaras de proteção.

Vale ressaltar que a liberação para o banho de mar atrelada à proibição de permanecer nas areias cariocas gerou grande reclamação por parte dos banhistas, que enxergam a situação como uma incoerência. Pensando na possibilidade de solucionar em parte essa questão, a Prefeitura do Rio disse estar estudando a criação de um aplicativo de celular para que os interessados em ir às praias reservem previamente um espaço na faixa de areia, evitando, assim, que haja aglomerações. A novidade, porém, ainda não foi confirmada.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui