Primeiro final de semana de restrições no Rio tem mais de 230 estabelecimentos autuados

Fiscalização por parte da Prefeitura teve início na noite de sexta (05/03) e continuou na manhã deste sábado (06/03)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Agentes da Seop na orla do Leblon neste sábado (06/03) - Foto: Reprodução/TV Globo

Iniciando o primeiro final de semana de novas medidas restritivas de combate à Covid-19 no Rio de Janeiro, a Prefeitura da capital fluminense autuou, desde sexta-feira (05/03), representada por agentes da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), 230 estabelecimentos comerciais que desrespeitavam as regras implementadas em decreto municipal na última quarta (03/03). Desse total, 50 multas e 13 interdições foram aplicadas.

Em Copacabana, por exemplo, na Zona Sul, um restaurante foi multado e interditado por manter clientes no interior do local mesmo após o fechamento das portas.

Pela manhã deste sábado (06/03), a fiscalização aconteceu, em sua maioria, próximo às praias, onde as restrições valem o dia inteiro, com quiosques não podendo abrir em nenhum horário e vendedores ambulantes e barraqueiros também impedidos de atuar. Na orla do Leblon, um vendedor de mate que estava trabalhando de forma irregular teve e uma carrocinha tiveram suas respectivas mercadorias apreendidas.

policiais praia rio de janeiro 3 Primeiro final de semana de restrições no Rio tem mais de 230 estabelecimentos autuados
Policiais na orla da Zona Sul do Rio na manhã deste sábado (06/03) – Foto: Reprodução/TV Globo

Na Zona Norte, por sua vez, um restaurante na Praça da Bandeira continuou recebendo clientes e acabou sendo multado. Já na região do Baixo Méier, a grande maioria dos bares locais encerrou as atividades antes das 20h, e a movimentação de pessoas no local era bem menor do que o costume.

Advertisement

”Infelizmente, alguns estabelecimentos e comerciantes insistem em descumprir o decreto”, disse o secretário municipal de Ordem Pública, Breno Carnevale.

Vale lembrar que, de última hora, uma liminar expedida no início da noite de sexta autorizou o funcionamento de bares e restaurantes na cidade até às 20h, ampliando em 3 horas o horário pré-estabelecido no decreto, que era até às 17h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Primeiro final de semana de restrições no Rio tem mais de 230 estabelecimentos autuados
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Se Deus quiser vai ser o primeiro e último fds com essa restrição sem sentido. Os donos de bares e restaurantes têm família para sustentar!!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui