O BeesCats Soccer Boys é o primeiro time gay do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução Instagram)

Enfrentando não só os adversários, mas também o preconceito, o Beets Cats Soccer Boys, primeiro time de futebol gay do Rio, está promovendo uma rifa para financiar os custos da sua participação na Copa Ilha da Magia, que será disputada em Florianópolis, em Santa Catarina, no mês de novembro.

O time treina todas às sextas-feiras em Del Castilho, na Zona Norte do Rio e, além de ter todos os jogadores do time assumidamente homossexuais, o BeesCats também atua em iniciativas que promovem a inclusão da comunidade LGBTQIA+ na modalidade tão marcada pela homofobia. Mais do que um time, os jogadores tentam representam um movimento contra o discriminação no esporte.

Fundado em 2017, a agremiação carioca também brilha dentro das quatro linhas. Eles são os atuais bicampeões brasileiros da Liga Gay Nacional de Futebol, campeões da Copa sudeste de futebol gay e vice-campeões no World Gay Games.

Para a disputa da Copa Ilha da Magia, competição voltada o para times LGBTQIA+, o BeesCats confirmou presença por meio do patrocinador. No entanto, ainda segue em busca de verba para pagar as despesas durante a passagem pela capital catarinense. Além dos Cats, o torneio conta com mais oito equipes de diferentes estados confirmadas até o momento.

A rifa, no valor de R$ 10 cada número será sorteada no próximo dia 30. A premiação ao vencedor do concurso será uma camisa e uma caneca do time.

A página oficial da equipe promoveu a campanha através de uma postagem em seu perfil no Instagram:

É possível participar da rifa ou fazer uma doação por meio do pix. Pedro Mara, atleta e diretor de futebol do BeesCats, pede que as contribuições sejam feitas na chave 21980866785 (chave celular).

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui