Príncipe Imperial do Brasil se solidariza com as famílias de Petrópolis

Temporal de grandes proporções deixou mais de 100 mortos e centenas de desabrigados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O Palácio de Cristal, um dos ícones da cidade, tomado pela lama. Foto: Reprodução/Grupos de Facebook

Na última terça-feira (15/02), a cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, foi devastada por um temporal de grandes proporções, que deixou mais de 100 mortos e centenas de desabrigados. A cidade, conhecida como “imperial”, é praticamente um museu a céu aberto, e uma das mais turísticas do estado.

O Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Príncipe Imperial do Brasil — em nome de seu irmão, o Chefe da Casa Imperial do Brasil, Dom Luiz de Orleans e Bragança, e da Família Imperial Brasileira — enviou uma mensagem de apoio e solidariedade às famílias que vêm sofrendo com a tragédia.

“Quero manifestar nossa profunda consternação com os terríveis danos causados pelas fortes chuvas em Petrópolis, no Estado do Rio de Janeiro, que deixaram numerosos mortos e desabrigados“, disse Dom Bertrand de Orleans e Bragança.

6698 76A08B676B75A952 Príncipe Imperial do Brasil se solidariza com as famílias de Petrópolis
Dom Bertrand de Orleans e Bragança apresentou as solidariedade da Família Imperial às vítimas da tragédia da região serrana, que ocasionou muitas mortes em Petrópolis. Foto: Reprodução do Facebook

Confira a nota completa:

Advertisement

“Meus caros brasileiros e, de modo muito particular, meus caros petropolitanos,

Em nome de meu irmão, o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, e no da Família Imperial, quero manifestar nossa profunda consternação com os terríveis danos causados pelas fortes chuvas em Petrópolis, no Estado do Rio de Janeiro, que deixaram numerosos mortos e desabrigados.

Neste momento de grave dificuldade, o trabalho incansável de bombeiros, policiais, médicos e enfermeiros, bem como o de beneméritos particulares – dentre os quais há muitos monarquistas –, merece nossa admiração e gratidão, pois bem demonstram a caridade própria de um povo autenticamente voluntarioso e cristão.

A Família Imperial, tão estreitamente ligada a Petrópolis, encontra-se sempre disposta a servir ao seu povo, oferecendo ainda nossas orações e solidariedade a todos os que vêm sofrendo. Rogo a Deus Nosso Senhor, por intercessão do Padroeiro São Pedro de Alcântara, que proteja e dê alento à boa gente petropolitana nesta hora de aflição e necessidade”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Príncipe Imperial do Brasil se solidariza com as famílias de Petrópolis
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Príncipe Imperial do Brasil se solidariza com as famílias de Petrópolis
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. A fé sem obras é vã. Cadê a parte prática para ajudar os desabrigados, herdeiros da Cidade Jmperial?. O mundo espiritual tem verdades que o material precisa reconhecer. Felizes os misericordiosos pq herdarão a misericórdia do Senhor. Venha para a luta, limpar o chão, fazer doações materiais. Tem muito trabalho a ser feito.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui