Privacidade nos bancos cariocas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Por André Delacerda
Hoje pela manhã logo no início do expediente bancário fui pagar contas em uma agência do banco HSBC em Ipanema. Para minha surpresa existia uma divisória branca entre os assentos de espera ao atendimento e os caixas.

 

Na hora do meu atendimento conversando com uma das caixas, esta me explicou que aquela divisória fora implantada para dar maior privacidade para o cliente que está sendo atendido pelo caixa. Gostei bastante da idéia já que além da privacidade da conversa com o caixa na resolução das situações bancárias, você acaba não tendo a vida exposta aos demais clientes que estão aguardando atendimento.

Advertisement

Outro ponto positivo, é também quanto a pagamentos e recebimentos de valores maiores, com esta divisória acaba quase sendo impossível que outras pessoas vejam a quantia em valor que o cliente manuseia.

 

Não sei se esta medida estrutural está sendo implantado nos demais bancos localizados na cidade do Rio de Janeiro, mas deve ser uma idéia a ser seguida pelos demais pois traz maior privacidade e segurança ao cliente.   Só nos resta torcer para que medidas de segurança sejam implantadas nas ruas, também pois ainda sofremos, principalmente os idosos, com os assaltos em saidas de agências bancárias.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Privacidade nos bancos cariocas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui