Privatização em curso na Prefeitura do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O prefeito do Rio encaminhou à Câmara Municipal, no dia 16 de fevereiro, um projeto de lei (PL Nº 2/2009) criando a figura das “Organizações Sociais” para prestação de serviços públicos.

 

O que são as “Organizações Sociais” defendidas pelo projeto de lei ?

 

Advertisement

 

Nada mais são do que ONGs que recebem de mão beijada da  prefeitura os prédios das escolas, hospitais, centros esportivos, culturais e sociais, recebem,  sem pagar, os servidores municipais e ainda recebem o orçamento alocado ao  órgão. Nunca se viu coisa assim em lugar nenhum do mundo. Mesmo nas concessões, o concessionário paga e\ou assume custo dos serviços, pagando pessoal e material, etc..

 

Nem o mais radical projeto neo-liberal foi tão longe. Uma vergonha.

 

Se trata agora de defender a honradez, a integridade, e o caráter público e social  do “estado”, no caso da prefeitura do Rio. Sua história está sendo enxovalhada com este projeto de lei, absurdo.

 

É hora de todos, servidores municipais, estaduais e federais, politicos de todas as correntes, movimentos sociais, órgãos de representação, cidadãos, denunciarem e impedirem que se perpetue aqui o ultimo ato da desintegração do serviço público.

 

Está na mãos dos vereadores dizerem NÃO a esta barbaridade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Privatização em curso na Prefeitura do Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui