Procon Carioca descarta mais de 98kg de alimentos em churrascarias

Rio Brasa, na Barra, teve o descarte de mais de 30kg de alimentos, na Cruzeiro do Sul, em Botafogo, foram 68,6 Kg

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Durante a ação, os agentes estiveram em seis estabelecimentos e quatro foram notificados por irregularidades. As equipes encontraram alimentos impróprios para o consumo, com validade vencida, além de problemas de higiene. 

Na Barra da Tijuca, o Mocellin Steak, localizado na Avenida Armando Lombardi, foi notificado em razão da ausência de telas de proteção nos ralos da cozinha e da área de armazenamento.

No mesmo bairro, para a Tourão Churrascaria, na Praça São Perpétuo, a notificação foi em razão da ausência de telas de proteção nos ralos, lixeiras sem pedal e produtos fora da validade: 5kg de alimentos no total – pimenta calabresa, pimenta do reino, torradas e carne moída.

No Rio Brasa Churrascaria, que fica na Avenida Ayrton Senna, os fiscais encontraram as mesmas irregularidades, o que levou ao descarte  de 30kg de alimentos, como molho de tomate, manteiga, nhoque, carpaccio, peito de frango, galeto, molho à campanha, vinagre, azeite, pimenta, shoyu, óleo de gergelim, batata chips, leite condensado, páprica, ameixa, farofa, bacon e cobertura de sorvete.

Advertisement

Em Botafogo, a Churrascaria Cruzeiro do Sul, também, foi notificada pela ausência de telas de proteção nos ralos e portas, lixeiras sem pedal, alimentos com acondicionamento inadequado ou fora da validade, totalizando descarte de 68,6kg, entre carne bovina, farofa e molhos.  

Além disso, a equipe identificou ausência de Certificado do Corpo de Bombeiros, do Certificado de Potabilidade da Água e do Certificado de Dedetização.

Nas churrascarias Fogo de Chão, em Botafogo e Assador, no Aterro, não foram encontradas irregularidades.

As equipes do PROCON Carioca atuam sempre em busca de levar ao consumidor a melhor qualidade”, afirma o secretário Renato Moura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Procon Carioca descarta mais de 98kg de alimentos em churrascarias
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui