Posto itinerante do Procon em fevereiro de 2020 | Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

Nesta terça-feira (06/07), o Procon Carioca, órgão vinculado à Secretaria Especial de Cidadania, estará com sua equipe na Praça Serzedelo Correia, em Copacabana, Zona Sul do Rio, para atendimento à população. O consumidor poderá registrar reclamações contra qualquer empresa ou pedir renegociação de dívidas. Para ser atendido, é preciso levar identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante do produto ou serviço contratado, como boleto, nota fiscal ou recibo.

A ação acontece com o órgão já utilizando o recém-inaugurado “ProConsumidor”, que é o novo sistema de atendimento dos consumidores. O projeto piloto em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON) permite agilidade no atendimento aos cidadãos.

O Procon Itinerante em Copacabana acontecerá em conjunto com a Van do 1746. Assim, além das demandas de consumo, outros serviços relativos ao atendimento via 1746 também estarão disponíveis no local. Na ocasião, o 1746 vai lançar sua nova cartilha com todas as diretrizes de funcionamento do canal de atendimento.

Durante a ação, solicitada pela associação de moradores em comemoração aos 139 anos do bairro, haverá distribuição de unidades do Código de Defesa do Consumidor: “Essa ação vai Levar os serviços do Procon para perto da população, facilitando o acessando todos que precisam resolver suas pendências”, diz Renato Moura, secretário de Cidadania.

O Procon Carioca itinerante é uma das diversas iniciativas de comemoração do aniversário de 10 anos do órgão: “Gostaríamos de parabenizar o Bairro de Copacabana pelo seu aniversário. Acreditamos que com tal medida possamos contemplar um maior número de consumidores, em especial aqueles que não possuem acesso a internet e outras formas de atendimento”, declara Igor Costa, diretor executivo do PROCON Carioca.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui